Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Pai não descarta volta ao Brasil de Elias, alvo do Galo

Elias tem sido reserva nos jogos mais importantes do Sporting desde que foi contratado, em 2016

 

* Nascimento de seu segundo filho, vontade de voltar à seleção brasileira, reserva em Portugal… Esses motivos consipiram a favor do retorno de Elias ao país – comprado pelo Sporting em agosto passado, o ex-corintiano só consegue ser titular nos jogos das taças, de menor importância para o clube. E o Atlético-MG é hoje o maior interessado no jogador.

A dificuldade no acerto com o Spartak Moscou pela liberação do volante Rômulo – resolvida na manhã desta sexta – fez o Flamengo analisar o nome de Elias, conforme admitiu Eliseu Trindade, pai de Elias. “Sempre houve interesse do Flamengo”, afirma. “E no futebol, tudo pode acontecer”, completa.

Com Rômulo, o Fla deixou o caminho aberto para o Galo. Elias tem contrato com o Sporting, de Portugal, até junho do ano que vem. Desde que foi recontratado pelo clube de Lisboa, disputou 16 partidas e marcou dois gols.

“Como não há proposta oficial de nenhum clube, eu considero esse retorno como boato por enquanto”, avalia Eliseu, contando que o filho esteve no Brasil de 23 a 27 de dezembro, para o Natal. “Ele deve voltar no dia 19 ou 20 de janeiro, para acompanhar o nascimento do filho dele.”

O volante quer jogar com mais frequência para voltar a ser convocado para a seleção brasileira, que tem no comando um velho conhecido: Tite. Elias já defendeu o Rubro-Negro de 2012 a 2013, com 55 partidas e dez gols. Na Gávea, ele ganhou a Copa do Brasil de 2013. No Corinthians, conseguiu ainda mais sucesso, com os principais títulos de sua carreira.

O Galo procura volantes no mercado depois de perder Junior Urso, que voltou ao futebol chinês, e Leandro Donizete, reforço do Santos. Nos últimos dias, a diretoria atleticana tentou sem sucesso Rithely, Gabriel, Bruno Henrique e Arouca.

* atualizado às 16h01

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: