Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Real só deixará CR7 sair se conseguir contratar Neymar

possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, que ganhou força na imprensa espanhola nas últimas semanas, teria uma condição para se concretizar: a chegada de Neymar ao Santiago Bernabéu. É o que afirma nesta quinta-feira o jornal "As", que aponta que a diretoria não pretende impedir um suposto desejo do luso ir embora, mas quer um substituto à altura.

O diário madrilenho afirma, ainda, que Cristiano poderia ser uma moeda de troca na tentativa de contratar o astro do Paris Saint-Germain - que seria o sonho de Florentino Pérez desde os tempos em que o brasileiro estava no Santos. CR7 poderia ser o nome que convenceria o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, a liberar a saída de Neymar para o Real, uma vez que já foi alvo dos parisienses no passado.

A intenção de Cristiano Ronaldo seria retornar para o Manchester United, onde explodiu para a fama mundial e conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo pela primeira vez, há 10 anos. O luso estaria insatisfeito pela diretoria merengue ter apontado que não seria o melhor momento para negociar uma renovação contratual, que seria o desejo do craque, visando equiparar seu salário ao de Messi.

O diário português "Record", por sua vez, afirma que a relação do jogador com o clube azedou por conta de um incômodo de Cristiano com a fama de mercenário, construída pela imprensa espanhola ao noticiar o desejo de aumentos salariais. Pesariam, ainda, o baixo investimento merengue na janela de transferências do início da temporada e uma defesa pouco efetiva quando CR7 foi suspenso por cinco jogos no começo da temporada.