Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Com César, Flamengo se aproxima de maior série sem sofrer gols no Brasileiro

Como Diego Alves ainda não faz parte das opções de Dorival Júnior, César será outra vez titular do Flamengo neste domingo, às 19h, diante do Paraná, em Curitiba. É a quarta partida consecutiva do camisa 37 no Brasileirão, que não sofreu gols contra Bahia, Corinthians e Fluminense. Se repetir o feito no estádio Durival  Britto, o goleiro ficará próximo de repetir a melhor série defensiva do time no torneio.

Goleiro de 26 anos não sofreu gols contra Bahia, Corinthians e Fluminense (Fotos: Thiago Ribeiro/AGIF)

No primeiro turno, com Diego Alves debaixo das traves, o Flamengo disputou cinco partidas sem sofrer gols. Foi neste período, sob o comando de Mauricio Barbieri, que a equipe viveu seu melhor momento no ano, chegando a liderar o Brasileiro.

A série foi justamente nesta altura do campeonato, entre a 7ª e a 11ª rodada: Atlético-MG (1 a o no Independência, em Belo Horizonte), Bahia (2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro), Corinthians (1 a 0 no Maracanã), Fluminense (2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília) e, finalmente, Paraná (2 a 0 no Maracanã).

Recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda desde o dia 26 de setembro, Diego Alves voltou a integrar os treinos do elenco nesta semana. Na ausência do camisa 1, César está tendo atuações seguras, mas quando Diego Alves tiver condições de jogo, a tendência natural é seu retorno à meta do Rubro-Negro.

Revelado nas categorias de base da Gávea, César tem 26 anos e contrato com o clube até 2022. Diego Alves, 33 anos, tem vínculo com o Fla até o fim de 2020.