Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

CBF irá construir Centro de Treinamento de Futebol em Teresina

Teresina faz parte do projeto elaborado pela CBF que contempla os 15 estados do país que não participaram diretamente da Copa do Mundo com a construção de centros de treinamento de futebol. O CT de Belém- PA já foi inaugurado e o de Teresina já tem data para o início das obras.

De acordo com presidente da Federação de Futebol do Estado, Cesarino Oliveira, o questionário e documentação para adquirir o imóvel já foram enviados e a resposta sobre a localização do CT deve ser dada até fevereiro. Sobre o início�das obras, a previsão é para o mês de abril. Quatros terrenos foram enviados como sugestão, um em cada zona da cidade.

Foto: Jailson Soares/ODIA

O presidente fala sobre a importância de ter um espaço como esse no Estado. “Nós não temos nenhum centro de treinamento de futebol aqui. É uma oportunidade e nós temos que aproveitar, já que a manutenção será feita pela própria CBF, apenas com intermediação da federação” explicou Cesarino. Uma das intenções desse CT é fomentar o futebol no estado. Esse trabalho deve acontecer de forma mais intensa depois da obra, principalmente na região em que ele for implantado.

“Esse trabalho vem ao encontro do que iremos fazer com os jovens, crianças e adolescentes”, emendou o presidente. No local, serão construídos dois campos de futebol, alojamentos, espaço recreativo e provavelmente um estádio de menor estrutura, o centro de treinamento deve abranger uma área de 10 hectares e ter aplicado um montante de R$15 milhões em aparelhagem.