Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Caiçara e Parnahyba brigam por vaga na final do primeiro turno do Piauiense

Caiçara a Parnahyba fazem, na tarde deste domingo (19), a primeira semifinal da Taça Estado do Piauí, o primeiro turno do Campeonato Piauiense. O duelo começa a partir das 15h10 no Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. Dono da melhor campanha na fase de classificação, os donos da casa jogam pelo empate no tempo normal e na prorrogação. 

A semana de trabalho foi longa e proporcionou aos técnicos das duas equipes a oportunidade de fazer mudanças. No Parnahyba, acontece a estreia do técnico Pedro Manta. Além dele, alguns jogadores foram regularizados e também podem ser novidades na equipe do litoral. Já o Caiçara aposta no time que vem atuando e no entrosamento do elenco. 

A regularidade do time de Campo Maior é comemorada pelo técnico Paulo Isidoro. De acordo com ele, a equipe ganhou uma forma de jogar e entrosamento. “Nosso grupo está motivado, os jogadores entenderam a meta. Isso está sendo muito importante. Cada resultado, nos motiva a ir ainda mais longe”, afirma o treinador. 

Durante a semana, o técnico do Leão do Norte focou nas correções do time. Apesar de ter vencido o atual adversário fora de casa no primeiro turno, Paulo Isidoro prega cautela. “Precisamos manter a mesma concentração e o mesmo respeito pelo adversário. Isso é muito importante, pois quando você respeita o adversário você tem mais cuidado”, frisa Paulo. 

Do outro lado, o estreante Pedro Manta tem três reforços à sua disposição. Jânio Daniel e Ramon estão regularizados e já podem estrear diante o Caiçara. “Esses dois jogadores nos reforçam e dão mais condições. É uma dor de cabeça boa para montar a equipe contra o Caiçara, time bem treinado”, completa Pedro. O meia Idelvando, o zagueiro Renan e o goleiro Evandrízio chegaram essa semana à equipe azulina, mas só devem reforçar o time em uma possível final, já que não estão regularizados. 

Antônio Dib Moraes comanda o confronto entre Caiçara e Parnahyba. Ele será auxiliado por Thyago Costa Leitão e Janystony Rabêlo de Melo. O vencedor da partida enfrenta River ou Piauí, que duelam na segunda-feira, na decisão do turno.