Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Prêmio Goal Brasil: Quem é o melhor segundo volante do Brasileirão?

 

Depois de fazer uma seleção interna entre os jornalistas, a Goal Brasil indicou os segundo volantes que disputarão uma vaga na seleção do campeonato.

 

Dá só uma olhada nos concorrentes, as estatísticas de cada um e o porque de estarem nessa lista:

 


WILLIAN ARÃO



(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

 

Arão é talvez o jogador mais regular do Flamengo na temporada, um verdadeiro leão, ele fecha bem a defesa e chega com perigo ao ataque, não apresentou lesões neste Brasileirão e é o líder no quesito desarme, são 88 até agora. Em 33 jogos, levou apenas quatro cartões amarelos.

 

É um jogador que erra poucos passes e tem muita qualidade na saída de bola, balançou as redes em quatro oportunidades, duas delas de cabeça. Também se mostra como uma coringa no meio-campo, já jogou mais avançado assim como por vezes atuou mais recuado.

 

 


TCHÊ-TCHÊ



(Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

 

O homem de ferro do técnico Cuca, Tchê-Tchê não poderia ficar de fora dessa disputa. Depois de um belo Campeonato Paulista pelo Audax, o jogador como promessa no Palmeiras mas logo conquistou a confiança do treinador.

 

Ele é o atleta que mais disputou partidas pelo Verdão neste Brasileiro. São 33 jogos, ficando de fora apenas uma vez. Tchê-Tchê também é quem mais detém a possa de bola na equipe. Versátil, ele balançou as redes em duas oportunidades, ambas com o pé direito.

 


HENRIQUE



(Foto: Marcelo Zambrana / Light Press / Cruzeiro)

 

Mesmo longe da disputa pelo título, Henrique conseguiu uma vaga na nossa eleição, isso porque ele é peça fundamental no time de Mano Menezes, além de bom passador, grande marcador ele, é um líder nato dentro do grupo.

 

O capitão do time cruzeirense disputou 28 partidas, bom número para quem enfrentava problemas recorrentes de lesão, ele é o líder de assistências da equipe e tem um elevado número de passes certos, são 84% de precisão. O defensor já marcou três gols neste Brasileirão, dois de pé direito e um com o pé esquerdo.Â