Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Terry Crews revela que sofreu assédio sexual de produtor de Hollywood

Depois da revelação dos abusos sexuais cometidos por Harvey Weinstein, mais um grande nome de Hollywood resolveu falar sobre o assunto. Dessa vez, Terry Crews contou sobre um caso pessoal em que sofreu assédio.

O ator usou o perfil pessoal no Twitter para falar sobre a situação, que ocorreu em uma festa em Los Angeles. "Essa coisa toda com Harvey Weinstein está me dando stress pós-traumático. Por quê? Porque eu passei por algo assim! Minha esposa e eu estávamos em uma festa em Hollywood no ano passado quando um executivo veio me simplesmente agarrou meus órgãos sexuais", escreveu Crews.

"Eu pulei e gritei ‘O que você está fazendo?’. Minha mulher viu  e olhou para ele como se ele fosse louco. O idiota só ficou lá sorrindo. Eu ia acabar com a raça dele ali mesmo, mas pensei duas vezes e sabia o que iam pensar. ‘Homem negro enorme bate em executivo importante de Hollywood’ seriam as manchetes no dia seguinte. Só que eu provavelmente não poderia lê-las, pois estaria na cadeia. Então nós simplesmente fomos embora da festa”, disse.

“Ele me ligou no dia seguinte para se desculpar, mas nunca disse o motivo de fazer aquilo aquilo. Eu decidi deixar para lá porque não queria perder minha carreira – é o que acontece quando o abusador está em uma posição de poder. Eu entendo e simpatizo com as mulheres que não falam nada por tanto tempo, mas Hollywood não é o único lugar em que isso acontece, e Harvey Weinstein não é o único predador no mundo. Espero que, ao ter contado essa história, eu o faça desistir desse tipo de coisa no futuro”, finalizou o ator.

O caso Weinstein

Harvey Weinstein é um dos mais famosos produtores de Hollywood e acabou demitido da própria empresa, que não compactou com os abusos sexuais denunciados. A companhia soltou um comunicado oficial dizendo que "Os diretores da The Weinstein Company (...) determinam e informaram a Harvey Weinstein que seu vínculo de trabalho com a The Weinstein Company foi encerrado, de forma imediata". 

O produtor pediu desculpas: “Entendo que a forma como me comportei com colegas no passado causou muita dor e sinceramente me desculpo por isso. Enquanto tento ser melhor, sei que tenho um longo caminho a percorrer. Esse é meu compromisso. Minha jornada agora será aprender sobre mim mesmo e vencer meus demônios”.