Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Partitura de 'Eleanor Rigby' dos Beatles será leiloada no Reino Unido

partitura manuscrita original da canção "Eleanor Rigby" dos Beatles será leiloada em 11 de setembro em Warrington (noroeste da Inglaterra), anunciou nesta segunda-feira (21) a Omega Auctions.

A canção, com letra de Paul McCartney, foi lançada originalmente em 1966 como um lado B de "Yellow Submarine". A música é a segunda do álbum "Revolver".

A partitura foi escrita a mão pelo produtor dos "Fab Four", George Martin, e tem as assinaturas de Martin e Paul McCartney. O objeto está avaliado em US$ 26 mil (cerca de R$ 82 mil).


A partitura original da canção 'Eleanor Rigby', dos Beatles, que será colocada à venda no dia 11 de setembro em um leilão dedicado a objetos do quarteto de Liverpool (Foto: STF/Omega Auctions/AFP)

Na partitura é possível ler anotações como a que especifica que deveria ser gravada nos estúdio número dois de Abbey Road com quatro violinos, duas violas e dois violoncelos.

Durante o leilão também serão colocados à venda o certificado de propriedade de um túmulo no cemitério de Liverpool com o nome de Eleanor Rigby, assim como uma bíblia com o nome dentro do livro.

Paul McCartney sempre afirmou que inventou o nome, mas a lápide com o nome de Eleanor Rugby está em um cemitério que Paul McCartney e John Lennon atravessavam com frequência, utilizando o local como atalho, e poderia ter inspirado o artista.

"Cada um destes objetos é fantástico, único e tem importância histórica, assim vê-los vendidos ao mesmo tempo é uma coincidência incrível", declarou Paul Fairweather, da Omega Auctions.