Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Na despedida do papel, Claire Foy vence prêmio de melhor atriz no Emmy

Na despedida do papel de Rainha Elizabeth, Claire Foy vence o papel de melhor atriz por "The Crown". O prêmio de melhor ator foi para Matthew Rhys de "The Americans", série sobre espiões soviéticos nos Estados Unidos durante a Guerra Fria.

Após vencer sete prêmios preliminares, a série "Game of Thrones" começou a noite vencendo o prêmio de melhor ator coadjuvante com Peter Dinklage.

Thandie Newton venceu o prêmio como melhor atriz coadjuvante em série de drama pela série de ficção científica "Westworld" da HBO. Com o prêmio, ela desbancou "Handamaid's Tale" que contava com três indicações para a categoria.

Clarie Foy discursando ao receber a estatueta de melhor atriz no Emmy (Foto: Reprodução/Twitter)

"The Americans", da FX, também venceu o prêmio de melhor roteiro por série dramática. Ao longo das seis temporadas, a série recebeu 18 indicações.A série "The Marvelous Mrs. Maisel" venceu quatro grandes prêmios no Emmy para mulheres. Entre eles, melhor roteiro em série de comédia e melhor direção, ambos para Amy Sherman-Palladino.

A comédia venceu também o prêmio de melhor atriz, para Rachel Brosnahan e melhor atriz coadjuvante para Alex Borstein. A série "Barry" foi premiada com melhor ator em comédia com Bill Hader e Henry Winkley como melhor ator coadjuvante em série de comédia.

A dupla de "The Crown", Claire Foy e Matt Smith, entregou o primeiro prêmio da noite. "Se parecermos muito sérios, é porque somos muito britânicos", brincaram os atores.

A segunda temporada "American Crime Story", que gira em torno do assassinato do estilista Gianni Versace, ganhou três grandes prêmios. Darren Criss, que interpreta o serial killer Andrew Cunanan, venceu como melhor ator em minissérie e Ryan Murphy levou o prêmio por como melhor direção em minissérie. Antes, a série já tinha somado outros quatro prêmios técnicos.

Diretores de Game of Thrones sobem ao palco para receber o principal prêmio da noite. (Foto: Reprodução/TNT)

Game of Thrones foi a grande premiada, levando a estatueta de melhor série dramática, principal categoria da noite. A série da HBO não participou da última edição do Emmy porque a sua sétima temporada estreou em julho de 2017, depois do encerramento do prazo de candidaturas para esse prêmio considerado o Oscar da televisão. Mais premiada na história da premiação, a série trata da disputa pelo poder entre as famílias poderosas.

Confira a lista de vencedores:

Melhor série dramática

Melhor atriz em série dramática

Melhor ator em série dramática

Melhor atriz coadjuvante em série dramática

Melhor ator coadjuvante em série dramática

Melhor série de comédia

Melhor atriz em série de comédia

Melhor ator em série de comédia

Melhor atriz coadjuvante em série de comédia

Melhor ator coadjuvante em série de comédia

Melhor série limitada

Melhor atriz em série limitada ou filme para TV

Melhor ator em série limitada ou filme para TV

Melhor atriz coadjuvante em série limitada ou filme para TV

Melhor ator coadjuvante em série limitada ou filme para TV

Melhor direção em série dramática

Melhor roteiro de série dramática

Melhor direção em série de comédia

Melhor roteiro de série de comédia

Melhor direção em série limitada, filme para a TV ou especial de drama

Melhor roteiro para série limitada, filme para TV ou especial de drama