Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Melhor look para usar no fim de ano sem erro!

Com o fim do ano é comum o aumento de eventos e compromissos sociais. Todo mundo quer celebrar e, por isso, surgem inúmeros confraternização. Das amigas da escola aos colegas de trabalho, do evento mais casual até aquele jantar super formal. Muitas são as ocasiões e muitas são também as dúvidas do que escolher para usar e cada uma delas. São momentos especiais e por isso acertar no que vestir vale muito. 

Para a consultora de imagem Vivian Barroso, pensar em um look ideal para uma festa é entender que aquela ocasião exige uma roupa especial e diferente do dia-a-dia, mas que não deixe o estilo pessoal de lado. Opte por peças diferentes do que se usa habitualmente, mas procure não fugir da sua identidade. Uma sugestão para criar uma produção mais ousada é recorrer aos acessórios, com a combinação de peças menos óbvias e que tornem o look mais especial. 


“Não é interessante quando você muda totalmente seu estilo só porque é uma situação diferente. Se você faz isso causa certo estranhamento nas pessoas, algo do tipo ‘quem é aquela pessoa?’, e isso pode transmitir uma mensagem insegura. Um look ideal para festa é um look que transmite a mensagem que te representa, que fala sobre você, mas que tem um plus, tem algo a mais”, explica. 

Quando receber o convite, é importante atentar-se para detalhes, eles também influenciam na hora de decidir o que usar. O local onde ele será realizado e a exigência de um traje específico são algo que vão direcionar suas escolhas.  “Avaliar o local é muito importante, pensando em uma adequação. Avalie também se você recebeu alguma especificação no convite ou não. Se você não tiver recebido aí o local fica ainda mais importante para se avaliar o que vestir”, acrescenta Vivian. 

Festas formais e confraternização da empresa 

A consultora de imagem recomenda uma atenção redobrada caso o evento seja mais formal ou uma confraternização da empresa. “Pensar em festas formais e confraternizações da empresa é pensar que esse é um momento de extensão do seu trabalho, então continua exigindo bastante formalidade, bastante cuidado na hora de que se escolher o que usar. Não só referente ao look e a produção de moda, mas pensando também no seu comportamento”. 

Para não errar, a dica é se distanciar dos exageros. Vivian avaliar que exageros nesse momento é um risco muito grande.  Para ela, devem ser evitados decotes muito profundos, roupas muito curtas, cores exageradas e muito brilho. Maquiagens extravagantes demais e muito chamativas também não combinam com o momento. Tudo deve ser escolhido de forma a evitar ser o centro das atenções, uma vez que a ocasião pede harmonia.

Confira a matéria completa na edição desta segunda-feira (10) do Jornal O DIA