Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Marina Ruy Barbosa critica fotos de fãs no velório de Gugu

Marina Ruy Barbosa fez um desabafo sobre uma situação que foi vista no velório de Gugu Liberato nesta quinta-feira (28). No Twitter, a atriz fez uma crítica aos fãs que tiraram fotos.


Foto: Reprodução Instagram 

“Velório não é lugar para tirar foto/selfie”, disse ela ao compartilhar uma notícia em que aborda a postura dos fãs do apresentador na cerimônia. A despedida de Gugu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) é aberta ao público. 

“Eu fico pensando quando alguém morre... E vejo tantas homenagens...Será que essa pessoa sabia que era tão amada? Que tinha tanta gente que se importava com ela? Será que ainda -em vida-, essas pessoas mostravam seu carinho pra ela?”, questionou a artista.

Na sequência, Marina escreveu: “Sei lá, só um desabafo e reflexão mesmo. Vamos aproveitar a VIDA pra homenagear, amar, prestigiar, seguir, dar like, ligar, mandar mensagens, apoiar... É tão bom e necessário receber carinho”.

A esposa de Alexandre Negrão ainda levantou um desabafo sobre aumento de seguidores após a morte: “Uma coisa que não entendo e acho mórbido: Por qual motivo uma pessoa que morreu, ganha milhares de seguidores nas redes sociais? Qual o intuito de seguir alguém depois da morte anunciada?!" E acrescentou: “Eu ainda fico chocada como a gente está usando ERRADO a internet. Sério”.

Um seguidor por sua vez fez questão de responder a ruiva: “Provavelmente porque o impacto da morte de tal pessoa causa um "remorso" social... do que adianta?!”. Marina então rebateu: “Pode ser. Mas exato. Do que adianta? Temos que celebrar, apoiar, dar carinho para os outros em VIDA”.

Outro seguidor então se pronunciou: “Acho que é para fingir que se importa com o falecido, perante os amigos e a rede social. Seguir a onda...Parece que as pessoas não tem opinião própria, se preocupam mais em seguir para onde a maré está indo, única explicação!”. 

Em reposta, Marina escreveu: “Sim, muita gente hoje só vai na maré mesmo. Até pra dar uma opinião só repete o que a maioria fala, não reflete, não pesquisa, não se aprofunda em saber de nada antes de seguir a onda”.

Outra seguidora disse que é uma maneira de matar a saudade: “Tudo serve de alento!”. “Mas e minha amiga que não era famosa, e ganhou mais de 20 mil seguidores?! Que sentido faz?”, levantou Marina lembrando de Maysa Mussi, madrinha de casamento da atriz, que faleceu vítima de um acidente aéreo.