Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Wellington autoriza obras e ações para municípios do Norte do Piauí

Dentro de alguns meses, cidades da região norte do Piauí devem sentir os reflexos dos investimentos feitos pelo governo estadual. Obras em diversas áreas devem elevar a qualidade de vida da população.

Em Batalha, foco na saúde. O governador Wellington Dias autorizou a requalificação do Hospital Messias de Andrade Melo. A unidade será reformada, terá um novo centro cirúrgico, novos equipamentos e ganhará ainda uma ambulância.

Atendendo a pedido do prefeito Messias Melo, o governo autorizou a reforma do Terminal Rodoviário de Batalha, recuperação de estradas para escoamento de grãos na localidade Massapê, construção de um campo de futebol para a comunidade Puba, além do asfaltamento da estrada que leva à principal atração turística da região, a Cachoeira do Urubu.

Cocal de Telha também será contemplada. Dias autorizou a construção do estádio de futebol municipal, em convênio com a Fundespi. A prefeita Ana Célia foi atendida ainda no pedido de extensão de energia elétrica e asfaltamento para comunidade Cocalinho, e mais 5 mil m² de asfalto para vias urbanas.

“Um municípiocoeficiente 0.6 no interior, sem arrecadação, depende essencialmente dos governos estadual e federal, ou ficamos inviabilizados. Então, esses convênios são fundamentais”, pontuou a prefeita Ana Célia.

O município de Cabeceiras reafirmou convênio com o Governo do Estado para reforma do estádio de futebol, com gramado, iluminação e pontos comerciais. Foi contemplado ainda com calçamento para as comunidades Lagoa Seca dos Leandros e Vaca Brava I. Três Unidades Básicas de Saúde receberão novos equipamentos, para melhor atender as comunidades Cajueiros, Morrinhos e Lagoa Seca dos Leandros.