Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Vereador de Canto do Buriti é acusado de improbidade administrativa

O vereador Reginaldo Aluisio Moura Chaves, do município de Canto do Buriti está sendo alvo de investigação judicial. O inquérito foi aberto pelo promotor Márcio Giorgi Carcará, o parlamentar é acusado de possíveis atos de improbidade administrativa.

A denúncia que partiu de João Vicente Amorim cita que o parlamentar teria cometido irregularidades consistentes na contração de pessoal, nepotismo e despesas em excesso com diárias, além de apropriação indébita previdenciária.

De acordo com a portaria nº 08/2015, se comprovados os atos em que Reginaldo é acusado, o mesmo poderá ter os direitos políticos suspensos, perder as funções públicas e ainda a indisponibilidade de seus bens e ressarcimento ao erário.

Os atos teriam sido realizados na Câmara Municipal de Canto do Buriti, quando Reginaldo Aluisio Moura Chaves era presidente da casa. O inquérito então irá apurar eventual lesão ao erário e violação aos princípios da Administração Pública decorrentes de atos praticados por Reginaldo.

O vereador será notificado para prestar esclarecimentos sobre o caso, assim como o denunciante João Vicente. O inquérito civil foi instaurado no dia 25 de fevereiro.