Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Luís Mota assina sessão fotográfica das candidatas do Miss Piauí Globo

Luís Mota

As candidatas do Miss Piauí Globo 2021 durante sessão de fotos no estúdio do conceituado fotógrafo Luís Mota na cidade de Timon (MA). O concurso de beleza será transmitido durante programa especial na TV O DIA / RedeTV!, no dia 08 de abril. 


Divulgação

O senador Ciro Nogueira fez uma visita de cortesia ao amigo e Padre Tony Batista, diretor da Ação Social Arquidiocesana (ASA) e presidente da Fundação Dom Avelar.


Divulgação

A chef Piauiense Sônia  Rodrigues está concorrendo  ao Prêmio Dolmã de gastronomia.  A votação acontece no site do concurso. www.dolma.com.br


Divulgação

Ainda é tempo de parabenizar a empresária e apresentadora de TV, Madalena Nobre Carvalho que aniversariou no último domingo (28). Madalena comanda o Programa Nobre pela RedeTV! São Luís (MA) e AmazonSat.


Divulgação

A empresária e design de moda, Giza Meneses, está fazendo uma tour por São Paulo e Belo Horizonte, onde realiza atendimento na área da moda. Uma piauiense que é referência e busca sempre inovações e tendências fashions.


Tarciso de Carvalho

Marcos Klebert do staff da Pax União (Grupo Geraldo Oliveira) durante visita ao Salão Mariano’s no Riverside Shopping.


Divulgação

A pianista Carla Ramos em registro com a primeira-dama de Parnaíba, Adalgisa Moraes Souza durante visitado do presidente Bolsonaro ao litoral piauiense. 


Tarciso de Carvalho

A Construtora RR Construções apresenta o concurso Miss Piauí Globo 2021. O acordo de parceria foi firmado com Karina Dias. Grande amiga e parceira!


Divulgação

O modelo e mister Antony Marquez colhendo os frutos do sucesso após ser lançado como Galã Abre Alas. Garoto da melhor qualidade, gente do bem! 



Diploma digital

As 69 universidades federais e as 41 instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica do país terão até 31 de dezembro de 2021 para passar a emitir diplomas digitais. O prazo consta da Portaria n° 117/2021 do Ministério da Educação (MEC), publicada nesta segunda-feira (1) no Diário Oficial da União.

Fechamento

Um levantamento divulgado hoje (1º) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que 75 mil estabelecimentos comerciais com vínculos empregatícios fecharam as portas no Brasil em 2020, primeiro ano da pandemia da covid-19. Esse número é calculado a partir da diferença entre o total de abertura e de fechamento das lojas.

Presente

Para comemorar o aniversário de 456 anos do Rio, nesta segunda (01/03), o Bondinho Pão de Açúcar vai dar 60% de desconto durante todo o mês de março, para moradores e nascidos no Rio e Grande Rio, válido apenas para as compras feitas pelo site.

Cinquentenário

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou na manhã desta segunda-feira (1º) a cerimônia comemorativa do seu cinquentenário. O evento ocorreu de forma híbrida com a presença de convidados em ambiente físico, na Praça em frente à Reitoria, com transmissão ao vivo pelo canal da UFPI TV no Youtube e retransmissão em libras no Canal do Curso Letras Libras também no Youtube. A solenidade abre as festividades e eventos no mês de aniversário da UFPI para homenagear pessoas e instituições que colaboraram com o progresso histórico da Instituição.

Ministério da Solidão

O Japão acaba de nomear Tetsushi Sakamoto como ‘Ministro Da Solidão’. O ministério foi criado recentemente para enfrentar a chamada “solidão epidêmica” que vem afetando os países desenvolvidos desde o início da pandemia. Isso porque o governo japonês tem precisado lidar com um dado nada bom: pela primeira vez em 11 anos, as taxas de suicídio estão aumentando no país.

Turista

Uma coisa é certa: o perfil do turista brasileiro nunca oscilou tanto em relação às suas preferências de viagem. A pandemia da Covid-19 foi uma das principais responsáveis por esta mudança. Sabe-se que, em 2019, no Brasil, havia preferência por viagens de avião, entretanto, neste ano, é possível que o investimento da população seja em outras formas de deslocamento, como locomoções por carro, por exemplo.


PITADAS & PALPITES


# Devido ao novo decreto do Governo do Estado, o Salão Mariano’s está funcionando no horário de 12h às 21h, de segunda à sexta, no Riverside Shopping. 

# Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que determina que os pacientes renais crônicos, pacientes transplantados e vivendo com HIV sejam priorizados no processo de imunização contra a Covid-19.

# A TV O Dia / RedeTV! Vai exibir programa especial Miss Piauí Globo 2021, no dia 8 de abril, às 20h30, no canal 23.1. O especial será comandado pelo apresentador Ítalo Motta com participação da digital iinfluencer  Shenia Magalhães. 

 # Sobrinha de Lady Di é nova embaixadora global da D&G, grife de Domenico Dolce e Stefano Gabbana.  Lady Kitty Spencer  não atingiu a mesma fama da tia, Lady Diana Spencer, mas aos poucos tem conquistado seu espaço sob os holofotes.