Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zezé Di Camargo diz que nunca houve ditadura militar no Brasil

O cantor foi o entrevistado de Leda Nagle em seu canal no YouTube nesta segunda-feira.

12/09/2017 08:54

Para o cantor Zezé Di Camargo, o Brasil nunca viveu sob uma ditadura militar. "Muito gente confunde militarismo com ditadura, todo mundo fala 'nós vivíamos numa ditadura'. Nós não vivíamos numa ditadura, nós vivíamos num militarismo vigiado. Ditadura é a Venezuela, Cuba com Fidel Castro, Hungria, Coreia do Norte, China. Esses são realmente ditadores. O Brasil nunca chegou a ser uma ditadura daquelas que ou você está a favor ou você está morto", disse o músico ao ser questionado sobre assuntos politicos.

Zezé, que faz dupla com o irmão Luciano, foi o entrevistado de Leda Nagle em seu canal no YouTube nesta segunda-feira (11). A jornalista lembrou que o sertanejo de que, por 21 anos, a ditadura prendeu, torturou e matou muita gente. 

Ao que o sertanejo respondeu: "Mas não chegou a ser tão sangrenta, tão violenta, como a gente vive até hoje, no mundo de hoje. Não dá para acreditar que muita gente ainda acredita que uma ditadura vai dar certo. Mas eu acho, eu acredito, as pessoas vão me achar maluco, não quero isso jamais pro Brasil, mas eu imagino que o Brasil hoje precisaria passar por uma depuração. O Brasil até podia pensar no militarismo para reorganizar a coisa e entregar de novo."

Ainda falando de política, o sertanejo, que se considera "muito politizado", afirmou que já recebeu propostas para se candidatar. "Já conversei com alguns políticos, eles ficam impressionados com meus conhecimentos políticos. Mas não tenho vocação para exercer."

Repercussão

Na manhã desta terça-feira (12), o nome do cantor sertanejo estava entre os Trends Topics do Twitter, correspondente aos assuntos mais comentados do momento, isso por que os internautas não deixaram o assunto 'passar em branco'. As reações foram diversas, alguns fizeram posts relembrando uma cena do filme Dois Filhos de Francisco, onde Zezé vai cantar uma música em uma rádio, e o apresentador censura a apresentação por conta que a letra da música não era aceitável no período ditatorial. Outros comentaram, "Zezé di Camargo entrevistado sobre política é o mesmo que um cientista político entrevistado sobre música sertaneja" ; "Zezé foi o primeiro formando do Escola sem Partido". 


Alguns comentários feitos no twitter sobre a declaração do cantor sertanejo

Fonte: Folhapress
Mais sobre: