Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Xuxa chega ao velório da mãe, dona Alda

Sasha veio de Nova York para despedida à avó; padre Fábio de Mello vai à cemitério na Zona Oeste do Rio

09/05/2018 14:19

Na manhã desta quarta-feira (9), familiares e amigos prestaram a última homenagem para Dona Alda, mãe de Xuxa Meneghel, que faleceu nesta terça-feira (8). A apresentadora chegou acompanhada do namorado, Junno Andrade, à capela VIP do cemitério Jardim da Saudade de Paciência, zona oeste do Rio, ao mesmo tempo que o carro conduzindo o corpo da mãe. Muito abatida e de preto, a apresentadora usava óculos escuros. O enterro será às 14h.

Dona Alda sofria da doença de Parkinson há mais de 15 anos. Xuxa usou as redes sociais para falar sobre a morte da mãe. "Meu passarinho voou e vai pintar um lindo pôr do sol para nós. Obrigada a todos pelas orações", escreveu ela. Sasha publicou uma foto do céu de Nova York, nos Estados Unidos, onde estuda e mora. "Pinta esse céu que agora ele é seu, minha Aldinha", escreveu a jovem, que desembarcou em um aeroporto do Rio e o pai, Luciano Szafir, foi buscá-la.  O padre Fábio de Mello também foi ao velório.

Dona Alda sofria da doença de Parkinson há mais de 15 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Fly, que por muitos anos foi coreógrafo dos programas de Xuxa, foi um dos primeiros a chegar ao velório. Logo depois, foi a vez de Blad, irmão da apresentadora, acompanhado da família. Mais cedo, coroas de flores de famosos como Paula Fernandes, Victor e Leo e Chitãozinho e Xororó foram entregues no cemitério. 

No começo de 2014, Dona Alda chegou a passar 38 dias internada no hospital por conta de uma infecção respiratória bacteriêmica (pneumonia), complicada pela doença de Parkinson.  A última internação foi em 2016 por conta de uma infecção urinária.

Fonte: Quem
Mais sobre: