Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duda Nagle admite ciúme de Sabrina Sato e fala sobre papel em 'Malhação'

No ar como um lutador de MMA, ator conta que teve que se acostumar com o assédio em torno da namorada famosa: 'O carnaval é a prova de fogo'.

21/02/2017 16:08

O ano de 2017 começa com dois desafios para Duda Nagle. Na vida profissional, o ator passa a integrar o elenco de "Malhação", na pele do lutador de MMA Vanderson Espada. Na vida pessoal, vai encarar pela primeira vez o carnaval do Rio e de São Paulo ao lado do "furacão" Sabrina Sato. Este é o primeiro ano em que os dois vão passar a folia juntos. Namorando há quase um ano, Duda admite que algumas coisas ainda o incomodam, apesar da confiança entre os dois.

"Comparado ao extremo do ciúme, não sou ciumento. Só que há situações em que você tem que se controlar, mas a gente vai aprendendo. O carnaval é a prova de fogo. Essa coisa de desfilar, as roupas curtas... Só que o esforço tem que ser mútuo, da mesma força que ela faz por mim. O amor enfrenta também tudo que é desconfortável", conta ele, garantindo que já se acostumou com tando assédio. E não é para pouco.

Duda Nagle (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

"No início, fiquei um pouco desconfiado sobre como seria participar dessa rotina da Sabrina como mulher, mas me acostumei. A Sabrina lida de uma forma sutil e se posiciona de uma maneira bem interessante. Ela tem o poder de puxar tudo pela simpatia. É raro acontecer uma situação constrangedora. Também porque ela está sempre cercada de gente", completa.

Mas tanto esforço, no que depender de Sabrina - que já faz planos de se aposentar do carnaval para ser mãe -, não terá sido em vão. E Duda apoia integralmente os planos para o futuro: "Acho ótimo e é natural em um relacionamento. A gente está junto e feliz. Fazer planos é saudável e fundamental para um casal. Não tem muito o que pensar, só viver".

Mesmo com a rotina corrida, já que Sabrina mora em São Paulo e Duda está passando uma temporada no Rio na casa da mãe, a jornalista Leda Nagle, para as gravações da novela, os dois fazem o que podem para estar junto.

"Quando não tem alternativa, a gente tem que se adaptar. A rotina profissional da Sabrina é muito mais intensa que a minha, mas a gente dá um jeito. Quando posso, viajo com ela ou, quando ela pode, vem pra cá ficar comigo. Ela se esforça muito para ficar comigo, pra gente dormir junto... É muito gratificante ver que ela quer estar junto comigo, mesmo quando o tempo é curto. É muito cansativo, só que vale demais cada momento", conta. 

Duda Nagle (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

O motivo para a distância entre os dois é nobre: Duda entrou para o elenco da atual temporada de "Malhação" para uma participação especial. "Foram dois dias entre o convite e o início das a gravações. Tive pouco tempo para preparar o personagem e isso já aconteceu gravando, no cenário. Mas foi um exercício excelente enquanto ator. Por dois motivos: pela luta, que eu já estava fazendo na minha vida pessoal, e pela atuação, que segue uma vertente diferente", explica o ator, que já praticou judô, jiu jitsu, caratê e capoeira.

"Sou um eterno faixa branca de várias modalidades. Sempre gostei de luta, desde criança. O exercício, como um todo, faço todo dia. Me adapto com os recursos que tenho disponíveis em qualquer lugar", conta Duda em meio a um golpe e outro com o personal dos famosos Chico Salgado.

"Brinco que a luta é a dança de macho, porque não sou muito bom de dança. Gosto do jogo que a luta proporciona. O jiu jitsu é como se fosse um xadrez, que exige da sua atividade intelectual, ligado ao corpo e ao combate. É muito interessante, como ator, se dedicar a uma luta porque você consegue exercer o pensamento e a força física juntos".

Mesmo com a participação na novela da Globo acertada para um mês, Duda acredita que é tempo suficiente e a oportunidade certa para mostrar, ainda mais, o seu trabalho como ator. "Torço para a história ser contada da melhor forma possível. O personagem chega à novela com um início, meio e fim. Minha função como ator é fazer isso acontecer. Se isso vai se estender ou não para o que está programado depende muito".

Fonte: EGO
Mais sobre: