Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Apresentador questiona Affleck ao vivo sobre produtor e acusação de assédio

Ator fez participação polêmica em programa de Stephen Colbert nesta semana

18/11/2017 09:37

"Este é um programa de comédia, correto?", Ben Affleck é questionado por Stephen Colbert sobre Harvey Weinstein e suas próprias alegações de assédio sexual. O astro vencedor do Oscar, de 45 anos, estava promovendo seu novo filme 'Liga da Justiça' no 'The Late Show' e acabou falando sobre as polêmicas acusações em Hollywood.

Segundo o Daily Mail, Colbert começou o assunto dizendo a Ben que a "pessoa que iniciou sua carreira foi [Harvey Weinstein]", ao que Ben respondeu: "Este é um programa de comédia, correto?". Colbert disse que o talk show também abrange os "assuntos do momento" e perguntou a Affleck sobre sua associação com Weinstein.


Ben Affleck foi ao programa promover 'A Liga da Justiça', recente filme no qual o ator interpreta o Batman. Foto: Divulgação

O ator soltou um longo suspiro antes de dizer que entendeu o raciocínio. "Foi horrível ver a extensão desses crimes terríveis. Eu não trabalho com Harvey há mais de 20 ou 15 anos", disse Affleck. O ator disse que o escândalo de Weinstein "contaminou" sua opinião de filmes como 'Shakespeare Apaixonado' e outras produções de Weinstein, sabendo agora que as mulheres foram supostamente abusadas e traumatizadas.

Affleck disse que ia doar seus lucros dos filmes da Miramax para instituições de caridade que beneficiam as mulheres. "Eu não quero ganhar dinheiro com o cara", disse Affleck em meio a aplausos da platéia. Colbert então falou que o próprio Affleck tinha sido "acusado de algumas coisas".

"O que eu fui acusado por uma mulher [Hilarie Burton] foi de tocar no seu peito enquanto lhe dava um abraço. Não lembro disso, mas já me desculpei por isso. Eu certamente não acho que ela esteja mentindo ou inventando", disse Affleck. "É apenas o tipo de coisa que temos que fazer como homens à medida que nos tornamos mais conscientes disso, temos que ficar mais atentos com o nosso comportamento e nos responsabilizar dizendo: 'Se eu sou parte do problema, eu quero mudar. Eu quero fazer parte da solução'. E para não nos esquivar desses encontros constrangedores que possamos ter tido no passado", acrescentou.

Affleck reconheceu ter ficado desconfortável durante uma entrevista recente quando o assunto surgiu e ter rido desajeitadamente. "Eu acho que a coisa mais importante a fazer é apoiar as vozes, acreditar nelas e criar um negócio onde mais mulheres estão empoderadas para essas coisas acontecerem cada vez menos. E para que haja uma maneira de relatar essas situações para que as pessoas possam se sentir seguras fazendo isso", disse ele.

Fonte: Revista Monet
Mais sobre: