Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oscar 2020: Em cartaz filmes que concorrem à estatueta

Cinemas Teresina trazem de volta os principais filmes concorrentes: "˜Parasita"™; "˜O Farol"™; "˜Dor e Glória"™; "˜Coringa"™; "˜1917"™; "˜Os Miseráveis"™ e "˜Era Uma Vez em...Hollywood"™.

06/02/2020 08:48

A maior premiação do cinema mundial acontece neste final de semana, domingo (9): é o Oscar 2020. Para deixar os teresinenses por dentro da premiação, os Cinemas Teresina trazem de volta os principais filmes concorrentes: ‘Parasita’; ‘O Farol’; ‘Dor e Glória’; ‘Coringa’; ‘1917’; ‘Os Miseráveis’ e ‘Era Uma Vez em...Hollywood’. 

Em ‘Parasita’, toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, uma um. Confira o trailer.


O Farol’ se passa no início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto,  o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor. Veja o trailer do filme:


No drama ‘Dor e Glória’, Salvador Mallo (Antonio Banderas) é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema. Confira o trailer.


O enredo de ‘Coringa’, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. No filme ‘1917’, os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial, que são encarregados de uma missão aparentemente impossível.


Edição: Marco Vilarinho
Mais sobre: