Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escritor Valter Hugo Mãe, hoje, na Balada Literária

"Os trabalhadores da palavra" é o tema do evento, que acontece às 19h30, no Theatro 4 de Setembro.

27/08/2019 07:21

O Festival de Teatro Lusófono (FestLuso) prossegue nesta terça-feira (27), com a Balada Literária e a mesa de conversas “Os trabalhadores da palavra”, com o escritor português Valter Hugo Mãe - Portugal/Angola (Mediação de Marcelino Freire e do ator e curador do FestLuso, Francisco Pellé), a partir das 19h30, no Theatro 4 de Setembro. 

O festival acontece até o dia 31 de agosto com apresentações gratuitas de grupos de teatro reconhecidos no Brasil e nos países de língua portuguesa. Já em sua 11ª edição, o FestLuso está recebendo grupos de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Guiné-Bissau, além de atrações teatrais de Recife, Brasília, Teresina, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, que farão apresentações no Theatro 4 de Setembro, Teatro João Paulo II, Espaço Trilhos, Clube dos Diários, Casa da Cultura e na Praça Pedro II. O festival contará também com o show da cantona Rita Escritor Valter Hugo Mãe, hoje, na Balada Literária FestLuso Benneditto, e com a participação do diretor José Mena Abranches, uma referência do teatro da língua portuguesa com a peça "A última viagem do príncipe perfeito" com o grupo Elinga Teatro Luanda. 


O escritor português participa de mesa de conversas - Foto: Divulgação

As peças "Kangalutas", de Portugal/Guiné Bissau, "Mestre Igor" da companhia de Cabo Verde vão se apresentar para o público piauiense. O espetáculo "Mar me quer", de Moçambique, baseado em texto de Mia Couto, também é uma das atrações. "Ombela", produção de Recife (PE) e "Ícaro", de Luciano Mallmann, de Porto Alegre (RS), estão dentro da programação. 

O Espaço Trilhos recebe os espetáculos "Trindade", da companhia Só Homens de dança, "Bacia de Proust", de Roberto Muniz Dias e o ator Zé Reis que traz a fragilidade do corpo na peça "Frango". Haverá também a edição do sarau "O poeta e sua hora" com Durvalino Filho, Feliciano Bezerra, Lucas Rolim, Rubinho Figueiredo em à poesia da língua portuguesa.

Fonte: Jornal O Dia
Edição: Marco Antônio Vilarinho
Mais sobre: