Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador deverá pedir anulação de empresa da PPP da Iluminação

Dudu afirma que empresa já presta serviços em Manaus e falhas

25/09/2019 14:56

Já próximo de ser homologada a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública Teresina, o vereador Dudu (PT) voltou a criticar, nesta quarta-feira (25), a empresa que deverá assumir os serviços.

Segundo o vereador, a empresa que fará os serviços em Teresina é a mesma que presta serviços para a prefeitura de Manaus e sua atuação por lá não anda a contento na parte de execução do contrato.

O parlamentar afirmou que irá pedir esclarecimentos sobre a empresa vencedora e caso confirme a má atuação no mercado irá pedir a anulação da empresa no certame O vereador afirma que poderá até judicializar a causa.


“Nós não vamos pegar aqui o nosso filé, o nosso ouro, e entregar pra alguém que não tem a devida competência e a legitimidade e ser uma empresa idônea que vá administrar esse recurso. Se eu analisar que nós estamos entregando o nosso filé a quem não deve eu vou, inclusive, judicializar, pedindo o descredenciamento dessa empresa que está sendo credenciada”, afirmou o vereador.

O Consórcio Teresina Luz, vencedora da licitação que ocorreu ainda no mês de agosto deste ano, deverá assinar o contrato de concessão que estipula investimentos na ordem de R$ 775 milhões ao longo de 20 anos.


Vereador Dudu em entrevista ao ODiaNews, da ODiaTV. (Foto: Elias Fontenele/O Dia)

Em outro ponto de sua fala, o vereador critica a escolha da empresa visto que recentemente a prefeitura revitalizou a iluminação pública com instalação de LEDs nas principais ruas e avenidas da cidade e aprovou uma lei que permite cobrar iluminação pública até de terrenos baldios na zona urbana. Para o vereador, os investimentos devem ser proporcionais e sem argumento de que pegou “terra arrasada”.

“Estou dizendo que a iluminação pública é uma conta rentável. Essa empresa que ganhou e que está habilitando-se a assumir essa PPP ela tem sérios questionamentos aonde ela atua que é, parece-me, que em Manaus. Estamos pegando toda a vida dela do consórcio para analisarmos”, destacou Dudu.

Por: Rodrigo Antunes
Mais sobre: