Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Veja onde se vacinar em Teresina durante esta semana

Capital começa a aplicar a partir de hoje a primeira dose de reforço em adolescentes conforme nota técnica do Ministério da Saúde.

30/05/2022 09:56

Dando prosseguimento à campanha municipal de vacinação contra a covid-19, durante esta semana, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre postos de aplicação para primeira e segunda doses e também para as doses de reforço. A novidade fica por conta da vacinação de adolescentes, que poderão receber a dose de reforço contra o coronavírus a partir de hoje (30) conforme a nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde na semana passada.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose preferencialmente comas vacinas da Pfizer ou Coronavac. No caso de adolescentes imunossuprimidos, somente a vacina da Pfizer deve ser aplicada. Confira abaixo os seis pontos de vacinação contra a covid-19 que aplicarão a dose de reforço em adolescentes e adultos:

  • Edifício garagem estacionamento G3 do Teresina Shopping
  • Terminal do Parque Piauí
  • Terminal do Zoobotânico
  • Terminal do Livramento
  • Terminal do Buenos Aires
  • CEU Norte

Os pontos de vacinação funcionam das 09h às 17h de segunda (30) a sexta-feira (03) para aplicação da primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais; segunda dose para quem tem 12 anos ou mais; primeiro reforço para quem tem 12 anos ou mais; segundo reforço para quem tem 18 anos ou mais e para aplicação da vacina contra a gripe para grupos prioritários.

Além dos pontos de vacinação drive-thru, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Buenos Aires, Parque Brasil, Monte Castelo, Irmã Dulve, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti estarão aplicando primeira e segunda dose das vacinas contra a covi-19 em crianças de 5 a 11 anos.

As demais Unidades Básicas de Saúde vacinarão contra a gripe os grupos prioritários e contra o sarampo crianças de seis meses e menores de 5 anos e trabalhadores da saúde que precisam atualizar suas cadernetas.

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: