Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Trecho da avenida Henry Wall será interditado no fim de semana

No sábado (13), a interdição será no sentido Centro/Sul, e no domingo, (14) a interdição será no sentido Sul/Centro.

12/01/2018 17:56

Devido a obras da nova adutora, trechos da Avenida Henry Wall de Carvalho, localizada na zona Sul de Teresina, serão interditados neste final de semana. Segundo a Águas de Teresina, no sábado (13), a interdição será no sentido Centro/Sul, e no domingo (14), a interdição será no sentido Sul/Centro. Em nota, a concessionária informou a intervenção será para implementar a adutora de 500 mm na zona Sul da capital que visa ampliar a oferta de água tratada na cidade.

Trecho da avenida Henry Wall será interditado no fim de semana . (Foto: Divulgação/Águas de Teresina)

No primeiro dia (13), os ônibus que vierem do Centro com destino aos bairros da zona Sul vão dobrar à direita na rua A (em frente à empresa White Martins), em seguida dobra à direita na rua D (em frente ao 6º Batalhão de Polícia Militar) e depois dobra à esquerda na rua C acessando em seguida a Avenida Juarez Távora ou a Avenida Henry Wall de Carvalho.

Já no domingo (14), os ônibus que vierem dos bairros com destino ao Centro deverão dobrar à direita na Avenida Juarez Távora, no Parque Piauí, em seguida à esquerda na Quadra 49, seguindo até a Rua 19 de Novembro, retornando a Avenida Henry Wall de Carvalho. De acordo com a Águas de Teresina, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) estarão no local para sinalizar e orientar os motoristas.

Conforme a Strans, não haverá mudanças nos pontos de ônibus e, portanto, os usuários podem ficar tranquilos. “Desde o início da obra temos nos planejado para que os incômodos sejam os menores possível e, portanto, executamos a implantação da adutora por trechos buscando minimizar os impactos dessas interdições para quem precisa transitar por essas vias. É uma medida necessária para viabilizar a execução dos serviços e a nova adutora terá um impacto bastante positivo no sistema de distribuição de água na capital”, destaca Cassiano Costa, gerente de engenharia da Águas de Teresina.

A nova adutora terá extensão de 3,2 km para fazer a ligação da Estação de Tratamento de Água (ETA III), localizada no Distrito Industrial, ao centro de reservação do Parque Piauí, situado na BR-316. A oferta de água será ampliada em 540 mil litros por hora. A previsão é de que a obra seja concluída no início de fevereiro. 

Por: Nathalia Amaral, com informações da Águas de Teresina.
Mais sobre: