Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina terá acréscimo de 20 ônibus a partir desta segunda (10)

A ideia é que haja um aumento gradual na quantidade de coletivos circulando na capital até que o número chegue a 300.

10/04/2023 16:20

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que,  a partir desta segunda-feira (10), Teresina contará com um acréscimo no número de transportes públicos circulando pela cidade. Segundo a ordem de serviço, o número vai subir de 220 para 240 ônibus. 

O acordo foi realizado pela prefeitura da capital juntamente aos consórcios que operam o transporte público coletivo durante as negociações para o fim da greve do motoristas e cobradores que ocorreram em março.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

De acordo com o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, foi identificado a necessidade de aumento da frota devido a demanda de passageiros, principalmente durante os horários de pico. A ideia é que haja um aumento gradual na quantidade de coletivos circulando na capital até que o número chegue a 300. 

“A Strans identificou a necessidade desse aumento e ampliação da ordem de serviço, levando em consideração o aumento na demanda, a lotação e tempo de espera dos passageiros nas paradas. Tudo isso para garantir melhor qualidade no serviço prestado a população”, afirmou o superintendente. 

Os veículos que serão implantados já fazem parte da frota dos consórcios e contemplarão todas as zonas da cidade. O acréscimo gradativo no número de veículos ocorrerá mensalmente a partir deste mês e segue até o mês de agosto, tendo aumento de 20 ônibus por mês até o total de 300 ônibus que circulam na capital, especialmente em horários de pico.

A ordem de serviço vigente já emitida aos consórcios determinada pela Strans, neste momento, é de 240 veículos, distribuída pelos quatro consórcios que operam o sistema de transporte público em Teresina.

Fonte: Prefeitura de Teresina
Mais sobre: