• Patrimônio 10/17
  • Unimed
  • assinatura jornal

SAMU leva 50 minutos para atender acidente com motocicleta

Adolescente caiu da garupa de moto quando piloto acelerou e bateu costas e nuca no chão; Por precaução, moça teve de esperar deitada no asfalto

17/02/2017 11:17h - Atualizado em 17/02/2017 16:35h

Uma adolescente teve de esperar durante quase uma hora pelo socorro do SAMU, no chão da avenida Jacob Almendra, no centro de Teresina. Após sofrer uma forte pancada nas costas, a vítima do acidente teve de permanecer deitada no local, por precaução. Ela foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina.

O aposentado Francisco Davi, que mora na av. Jacob Almendra, contou que estava no local no momento do acidente. "A piloto acelerou, e ela, solta, caiu para trás. Eu ouvi a pancada no chão. quando cheguei, ela estava estirada no asfalto", relatou o aposentado. "Aí eu gritei para os outros: 'não mexe não!'". 

Outros moradores se aglomeravam em volta da adolescente. A jovem sentia dores e teve de permanecer deitada no asfalto enquanto esperava a chegada da equipe de resgate. Os vizinhos se mobilizaram e conseguiram um guarda-sol para proteger a moça.

Equipe do SAMU socorre jovem após queda de moto (Foto: Moura Alves/ O Dia)

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, e ajudou a controlar o trânsito. Depois de cerca de cinquenta minutos, uma ambulância do SAMU chegou ao local e os socorristas utilizaram uma maca para imobilizar e levar a vítima para o atendimento no Hospital de Urgências de Teresina. Segundo um dos médicos que atenderam a adolescente, não há suspeitas de que ela tenha sofrido algum tipo de lesão na coluna. "Não há uma suspeita, mas o diagnóstico só quem pode dar é o médico. Nosso método aqui foi preventivo", disse.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento

Deixe seu comentário