Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SAMU leva 50 minutos para atender acidente com motocicleta

Adolescente caiu da garupa de moto quando piloto acelerou e bateu costas e nuca no chão; Por precaução, moça teve de esperar deitada no asfalto

17/02/2017 11:17

Uma adolescente teve de esperar durante quase uma hora pelo socorro do SAMU, no chão da avenida Jacob Almendra, no centro de Teresina. Após sofrer uma forte pancada nas costas, a vítima do acidente teve de permanecer deitada no local, por precaução. Ela foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina.

O aposentado Francisco Davi, que mora na av. Jacob Almendra, contou que estava no local no momento do acidente. "A piloto acelerou, e ela, solta, caiu para trás. Eu ouvi a pancada no chão. quando cheguei, ela estava estirada no asfalto", relatou o aposentado. "Aí eu gritei para os outros: 'não mexe não!'". 

Outros moradores se aglomeravam em volta da adolescente. A jovem sentia dores e teve de permanecer deitada no asfalto enquanto esperava a chegada da equipe de resgate. Os vizinhos se mobilizaram e conseguiram um guarda-sol para proteger a moça.

Equipe do SAMU socorre jovem após queda de moto (Foto: Moura Alves/ O Dia)

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, e ajudou a controlar o trânsito. Depois de cerca de cinquenta minutos, uma ambulância do SAMU chegou ao local e os socorristas utilizaram uma maca para imobilizar e levar a vítima para o atendimento no Hospital de Urgências de Teresina. Segundo um dos médicos que atenderam a adolescente, não há suspeitas de que ela tenha sofrido algum tipo de lesão na coluna. "Não há uma suspeita, mas o diagnóstico só quem pode dar é o médico. Nosso método aqui foi preventivo", disse.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: