Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Professor é demitido após ser acusado de assediar alunas em escola particular

A assessoria do colégio CPI informou que o professor foi demitido ainda na terça-feira (16), após a denúncia ser divulgada pela imprensa. A escola informa ainda que contribuirá com a investigação do caso.

17/05/2017 10:36

A assessoria do colégio CPI confirmou nesta quarta-feira (17) a demissão do professor  acusado de assediar sexualmente seis alunas dentro da escola. A demissão ocorreu ainda na terça-feira (16), após a denúncia ser divulgada pela imprensa.

A assessoria da escola destacou a impossibilidade do professor continuar dando aulas em meio a tudo o que aconteceu. Em reunião com a diretoria da instituição de ensino, ele negou todas as acusações.

A assessoria informou também que irá ajudar no que for preciso para que a investigação do caso ocorra com êxito. “Vamos disponibilizar as câmeras para análise, queremos contribuir no que for preciso, cabe agora a justiça investigar e apurar tudo que aconteceu” destacou a assessoria do colégio.

Entenda o caso

Cinco alunas formalizaram ontem (16) uma denúncia a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, no bairro Redenção contra o assédio de um professor do colégio CPI, localizado no centro de Teresina. De acordo com a denúncia, o professor assediava as adolescentes há cerca de um mês e chegou a tocar as alunas nas partes íntimas e mandar beijos.

As vítimas prestaram depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo de delito.

Segundo relato das vítimas, o professor de educação física teria tocado as partes íntimas de algumas das alunas usando um apagador de quadro. Algumas alunas relataram que isso vinha acontecendo há um tempo, mas elas não denunciavam por medo.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Raisa Magalhães
Mais sobre: