Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

2º BEC comemora 59 anos com formatura da tropa e entrega de medalhas

A Organização Militar realizou uma cerimônia em reconhecimento às contribuições dadas por personalidades e autoridades piauienses na trajetória do Batalhão.

12/05/2017 17:12

O 2º Batalhão de Engenharia e Construção do Piauí (2º BEC) comemorou 59 anos de fundação nesta sexta-feira (12) e como parte das solenidades, entregou as Medalhas Heróis da Batalha do Jenipapo, concedias a autoridades e personalidades que contribuíram com a trajetória do Batalhão. 

A solenidade, realizada na sede do 2º BEC, na Avenida Frei Serafim, contou com a participação de autoridades como o secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu, o senador Elmano Férrer e o superintende da Polícia Rodoviária do Piauí, inspetor Welendal Tenório.

Durante a cerimônia, os homens que integram a tropa do Batalhão desfilaram em formação e entoaram o hino da Organização Militar como uma forma de lembrar aqueles que foram importante na trajetória do 2º BEC e que deram sua parcela de contribuição na independência do Brasil quando da Batalha do Jenipapo.

Para o coronel Alessandro da Silva, comandante do 2º BEC, a solenidade é uma forma de recordar aqueles que foram fundamentais para fazer da Organização Militar o que ela é hoje.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: