Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura retira barraqueiros da ­Avenida Principal do Santa Bárbara

A PMT alegou irregularidade no uso do espaço público. Trabalhadores dizem que não houve aviso prévio da ação.

26/09/2017 11:17

O dia amanheceu agitado no entorno da Avenida Principal do Conjunto Santa Bárbara, da zona Leste de Teresina. Isso porque uma ação da Prefeitura está fazendo a remoção das barracas armadas no canteiro central da via, alegando a irregularidade do comércio no local. São cerca de 100 barracas que estão tendo sua estrutura desmontada pelos fiscais da PMT, diante do protesto dos barraqueiros.

“Aqui o pessoal vende de tudo, desde CD e DVD até rede, roupas, alimentos. Tem muita gente que tira o sustento disso aqui e vem a Prefeitura do nada, mandando acabar com tudo. O pessoal ficou sem entender o que estava acontecendo, porque não houve nenhum aviso prévio”, afirma Paulo César, da Associação de Moradores do Santa Bárbara.

Ele acrescenta ainda que os fiscais da PMT chegaram acompanhados de uma guarnição da Polícia Militar antes mesmo que os trabalhadores começassem o expediente. “Alguns barraqueiros ainda tentaram argumentar, teve um princípio de confusão, mas a polícia acabou controlando junto com os fiscais. Agora ninguém entende o que vai ser feito nem se vão colocar esse pessoal em outro ponto”, finaliza Paulo César.

O outro lado

Por meio de nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) informou que a ação de retirada de ambulantes instalados no Canteiro Central da Avenida Principal do Santa Bárbara se deu por uso indevido de local público, como prevê a legislação municipal. A PMT não informou se os barraqueiros serão recolocados em outro ponto.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: