Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura interdita Estrada da Alegria para recuperar galeria

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 10 dias.

16/02/2017 18:55

Um trecho da Estrada da Alegria teve que ser interditado pela Prefeitura para recuperação de uma galeria que apresentou problemas na noite desta quarta-feira (15). Segundo informou o gerente de Obras da SDU Sul, Isaac Meneses, assim que houve a comunicação do problema representantes da superintendência e da Strans foram até o local e decidiram interditar o trecho de forma preventiva.

“Já na manhã de hoje (16) constatamos que houve um afundamento da pista. Como embaixo existe um tubo metálico muito antigo e que já está com sua vida útil bem avançada, decidimos que é mais seguro fazer a substituição por um tubo novo de concreto”, explicou o gerente.

As máquinas já começaram a trabalhar no local desde as primeiras horas da manhã de hoje (16) e a previsão é que tudo esteja solucionado em um prazo de 10 dias. “Queremos concluir em menos tempo, mas não podemos esquecer que estamos em um período de chuvas, e isso pode provocar atrasos”, lembrou.

Enquanto durar a obra, o trânsito da Estrada da Alegria continuará interditado. As duas vias alternativas são a Avenida Manoel Ayres, para quem está no sentido Sul-Norte, e para quem está no sentido contrário, a Rua Elesbão Veloso, que dá acesso ao conjunto Bela Vista. Agentes da Strans continuarão dando apoio ao trânsito no local. Por conta desta interdição o ônibus que faz a linha do Cantinho Sul, na zona Rural da cidade, vai circular pela Avenida Manuel Ayres Neto, em seguida pela BR 316, passando pela Avenida Miguel Rosa com destino ao Centro da cidade.

Isaac Meneses destacou ainda que paralelamente a esse serviço, a SDU Sul fará novamente a verificação em todos os trechos da avenida onde existam outras galerias. Segundo ele, em dois destes pontos serão realizadas ações preventivas para evitar que outros problemas venham ocorrer no futuro. “Não são locais que apresentam riscos, mas que merecem um reforço para garantir a segurança, principalmente pelo grande volume de chuvas que têm ocorrido nos últimos dias”, concluiu.

Fonte: Semcom / PMT
Mais sobre: