Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Poste da Eletrobras no meio da rua atrapalha motoristas

Estrutura em via do bairro Nova Brasília representa um risco para quem transita pelo local.

15/11/2017 08:53

No bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina, um poste no meio da Rua Basílio Alves de Carvalho está atrapalhando os motoristas e representa um risco para a região, já que os motoristas têm que transitar com atenção redobrada e somente um por vez para evitar acidentes.

Os moradores afirmam que o poste sempre existiu, mas como a rua foi feita por meio de invasão, ele acabou ocupando o centro da via. Porém, segundo a população, a Eletrobras havia prometido retirar o poste do local e realocá-lo em outro lugar da rua, de forma a resolver o problema.

“A gente vê eles vindo de vez em quando aqui medir, pensar em um outro local, conversar com a gente. Toda vez, eles dizem que vai ser feito na semana seguinte, e nunca fazem. A última vez disseram que ia ser no sábado passado, hoje já é terça-feira e nunca tiraram”, critica a dona da casa que mora em frente ao poste, Maria das Graças.


Moradores dizem que Eletrobras já prometeu resolver o problema, mas até agora nada foi feito (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Josielma Oliveira, que também mora na rua e tem carro em casa, conta como é difícil passar pelo local. “É complicado, porque a rua já é estreita, aí o poste ainda está no meio da rua. Às vezes, vem moto ou carro vindo do outro lado, aí a gente tem que esperar lá na ponta e depois passar com cuidado”, explica. A população diz que nunca houve acidente na rua, mas explica que não aconteceu justamente porque os motoristas evitam passar pela via por conta do poste que fica bem no meio. A moradora Aurilene Ramos conta que nem o carro do lixo passa no local. “A gente tem que levar nosso lixo para a avenida, para eles carregarem”, destaca.

Contraponto

Por meio de nota, a Eletrobras Distribuição Piauí informou que irá encaminhar uma equipe ao local na próxima quinta-feira (16) para o diagnóstico da situação. Caso seja levantada a necessidade de substituição ou deslocamento da estrutura, a programação será realizada para viabilizar a execução do serviço até o final deste mês, considerando que existe necessidade de comunicação prévia aos clientes afetados por possível desligamento para realização da manutenção.

Por: Karoll Oliveira - Jornal O Dia
Mais sobre: