Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ponte de desembarque de passageiros será instalada no Aeroporto de THE

Atualmente, os usuários do Aeroporto precisam se deslocar cerca de 500 metros no sol ou na chuva da aeronave ao terminal.

10/03/2017 15:37

Uma das maiores críticas dos passageiros que passam diariamente pelo Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, é a ausência de uma ponte de embarque e desembarque para conectar o terminal à aeronave. No entanto, esse problema está perto de ser solucionado. Isso porque o Ministério dos Transportes cedeu o aparelho, que deverá ser instalado ainda este ano.

Na última sexta-feira (03), um internauta publicou um relato em uma rede social, falando sobre as dificuldades enfrentadas pelos passageiros do Aeroporto de Teresina ao ter que enfrentar a chuva ao se deslocar da aeronave ao terminal. “Fico triste com isso, mas sou consumidor e tenho direito de reclamar! Afinal, pago caro pelo péssimo serviço! Não entendo como um aeroporto desse porte não tem uma passarela ou pelo menos um guarda-chuva para os dias de chuva ou sol”, publicou o internauta.

Passageiros precisaram se deslocar da aeronave ao aeroporto utilizando toalhas na cabeça. (Foto: Vinícius Vainner/Arquivo Pessoal)

De acordo com ele, ao desembarcar na capital, por causa da chuva, os passageiros tiveram que fazer o percurso até a sala de desembarque no meio da chuva. Por isso, alguns usuários optaram por usar toalhas na cabeça. “É assim que o turista ou passageiro é recebido na capital do Piauí”, acrescentou.

Segundo o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, o projeto de instalação do conector será feito em parceria com a Infraero. “Conversamos com a Infraero e vai ser enviado para Teresina uma equipe de engenharia que vai iniciar o projeto para se adquirir o conector e atender a necessidade de melhor conforto aos passageiros que hoje desembarcam na chuva e no sol”, garantiu.

Ponte de desembarque será semelhante à ponte utilizada no Aeroporto da cidade de João Pessoa/PB. (Foto: Divulgação)

De acordo com o deputado Silas Freire, a instalação do conector é resultado de uma reivindicação feita por ele ao ministro dos Transportes. “Os passageiros precisam andar cerca de 500 metros até sob chuva e é isso traz muitas dificuldades especialmente para idosos, deficientes e obesos. Conseguimos um conector e vamos buscar que seja instalado um segundo”, afirmou o deputado Silas Freire. O deputado acrescentou ainda que a expectativa é que o aparelho seja instalado ainda neste mês do março ou em abril.

Ponte de desembarque será semelhante à ponte utilizada no Aeroporto da cidade de João Pessoa/PB. (Foto: Divulgação)

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: