Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pelo menos 35 pessoas já morreram em acidentes de trânsito em THE em 2017

Estatísticas são de janeiro a outubro deste ano e casos mais comuns são de colisões e atropelamentos.

23/11/2017 06:51

Entre janeiro e outubro deste ano, 35 pessoas foram vítimas fatais de acidentes de trânsito em Teresina. Os dados são da Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), que revela ainda que os acidentes mais comuns são colisões e atropelamentos.

Para homenagear essas pessoas, em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, borboletas foram pintadas em nove avenidas da Capital, locais onde pessoas perderam a vida devido a acidentes. A ação é do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran/PI) e foi inspirada pela campanha “Borboletas pela Vida”, idealizada na região Sul do país.

Segundo Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito, a intenção é promover a relexão da população sobre a conduta correta no trânsito, ao mesmo tempo em que homenageia a memória das vítimas de trânsito em Teresina.

“A partir do momento que as pessoas cruzarem, vão saber que uma vida foi perdida por causa de acidentes e a gente sabe que acidentes podem ser evitados. Chamamos atenção da população não só para os condutores, motoristas, motociclistas, pedestres, passageiros, ciclistas também são partes ativas do trânsito”, declara.

As borboletas estão presentes nas avenidas Joaquim Nelson, Maranhão, Barão de Castelo Branco, Dom Severino e no cruzamento das avenidas Frei Seraim e Miguel Rosa, Areolino de Abreu e Barroso e Homero Castelo Branco com Dom Severino; os pontos foram indicados pela Ciptran.

Jeovanna Moura fala ainda que ações simples fazem uma grande diferença para promover um trânsito seguro e que a população deve ser multiplicadora de ações positivas.  “No dia a dia, a gente nunca imagina que um acidente vá acontecer. A ação é uma forma de mostrar que acidentes acontecem com vítimas e é bom cada um se atentar para que não aconteça.”, indica a diretora da EPT.

Por: Letícia Santos - Jornal O Dia
Mais sobre: