Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pane em sistema deixa terminais do Banco do Brasil fora do ar

Banco desmentiu informação de que seu sistema foi hackeado e diz que a falha se deve a uma sobrecarga no fluxo de operações.

28/11/2017 09:46

Quem precisou sacar dinheiro ou fazer qualquer operação financeira nas agências do Banco do Brasil do Centro de Teresina na manhã desta terça-feira (28) encontrou alguns problemas. Isto porque uma sobrecarga no fluxo de operações causou uma pane no sistema dos terminais de autoatendimento do banco, deixando as funções inoperantes.

Clientes que procuraram o Banco do Brasil da Frei Serafim, por exemplo, não conseguiram realizar nenhuma operação, porque todos os caixas da agência estão temporariamente inoperantes. Foi o caso do senhor João Mendes, 60 anos, que chegou à agência por volta das nove horas da manhã e cerca de uma hora depois ainda não havia conseguido atendimento.


Foto: Geici Mello/O Dia

“Me informaram que não estava funcionando por falta de rede, então o jeito é ficar aqui e esperar”, afirmou o senhor. A reportagem de O Dia procurou falar com funcionários da agência e um deles, que não quis se identificar, relatou apenas que nenhum autoatendimento está funcionamento no momento, que o problema é geral e ainda não há previsão de retorno.

Uma mensagem circulando por WhatsApp dá conta que o sistema do BB teria sido invadido, prejudicando o funcionamento não só dos terminais de autoatendimento, como também do aplicativo do banco. Procurada pela reportagem, o Banco do Brasil desmentiu a informação de que seu sistema tenha sido hackeado e disse que a falha é pontual e geralmente acontece quando a quantidade de operações sendo realizadas fica acima do que o sistema lógico do banco pode suportar. 

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Geici Mello
Mais sobre: