Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PA Digital é opção para atendimento de urgência sem sair de casa

Beneficiários Intermed podem realizar atendimento por telefone em casos de: tosse, dores abdominais, dor de ouvido, febre, dor de cabeça e garganta e muito mais

20/04/2023 17:54

O Piauí vive um período com crescimento no número de infecções virais, provocadas principalmente pelo período chuvoso (virose da mosca, gripes e resfriados, dengue, zika e chikungunya). Esse crescimento tem gerado uma alta demanda nos atendimentos presenciais de urgência.

Uma alternativa para evitar o atendimento presencial é o Pronto Atendimento Digital. A modalidade de atendimento de urgência online, funciona para casos de sintomas leves e de baixa complexidade. A funcionalidade traz mais agilidade e praticidade poupando tempo de deslocamento e o risco de exposição às doenças.

Os clientes da Intermed, plano de saúde do Sistema Unimed Teresina, podem optar pelo atendimento virtual nos casos de: tosse, dores abdominais, dor de ouvido, febre, dor de cabeça, dor de garganta e muito mais.

O atendimento é feito pelo número 0800 591 6091. O paciente liga e faz a validação cadastral. Depois disso,um profissional realiza o primeiro atendimento e verifica o estado de saúde do paciente eidentifica a classificação de risco de acordo com os sintomas.

Caso necessário, o paciente será encaminhado para a orientação médica por telefone e/ou consulta médica por telemedicina. Exames complementares e receitas, são encaminhados por e-mail.

O Pronto Atendimento Digital da Intermed funciona 24h por dia, 7 dias por semana e é totalmente gratuito para os clientes do plano.

Confira o passo a passo:

1-Ligue para 0800 591 6091;

2-Relate sintomas para profissional de classificação de risco;

3-Aguarde orientações por telefone ou por telemedicina;

4-Receba laudos, prescrição médica e guia de solicitação de exames por e-mail (quando houver).

Mais sobre: