Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Orquestra Sinfônica se apresentará no Parque da Cidadania

O Rock Sinfônico é um dos concertos mais aguardados pela população de Teresina

19/08/2017 14:57

Dando continuidade ao calendário de aniversário da cidade, neste domingo (20) a Orquestra Sinfônica de Teresina apresenta mais uma edição do concerto Rock Sinfônico. O show acontece no Parque da Cidadania às 19h30, com entrada franca.

Com músicos convidados, como Luana Campos, Ostiga Jr, André de Sousa, Flávio Moraes, Iago Dayvison, Alexandre Junior, o concerto mescla músicas do rock com arranjos especiais para orquestra, juntando os instrumentos sinfônicos com guitarra, baixo, bateria e voz.

O repertório é composto de sucessos do rock nacional e internacional, como músicas dos Beatles, Rolling Stones, Queen e Pink Floyd. Novos arranjos foram preparados para esse ano, incorporando canções do Led Zeppelin, Heart, além de um dos maiores nomes do rock nacional, Raul Seixas.

Este é um dos concertos de maior sucesso da OST. Este ano, a apresentação também ocorreu no mês de julho, para homenagear o Dia Mundial do Rock, e, devido à grande procura, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor inseriu na programação cultural de aniversário da cidade.  

                                                                                                                      Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida pela Prefeitura Municipal por meio da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e da Fundação Monsenhor Chaves. Desenvolve suas atividades durante todo o ano, com concertos de rotina como Sinfonia nos Bairros e Concertos Matinais, bem como apresentações temáticas nas festas juninas, Natal, Semana Sinfônica, e concertos especiais anuais.

Fonte: Da redação
Mais sobre: