Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ônibus afunda em buraco durante viagem e causa pânico entre passageiros

O veículo faz parte da linha Promorar/Mocambinho e fazia o percurso na avenida Duque de Caxias quando o ônibus afundou no buraco

12/04/2017 09:37

Um grande transtorno marcou a viagem de passageiros da linha de ônibus Mocambinho/Promorar na manhã desta quarta-feira (12) na avenida Duque de Caxias, zona norte de Teresina. Durante o percurso, o ônibus afundou em um buraco deixando o pneu dianteiro imerso. Os passageiros ficaram em pânico e tiveram que ser retirados do veículo.  

O motorista que conduzia o ônibus informou que por pouco não acontece um acidente mais grave. “Eu vinha na faixa normal pra encostar na parada e o chão cedeu, na hora teve aquele susto, aquele pânico e todo mundo achou o que ônibus ia virar. O carro estava lotado de passageiros, poderia até ter acontecido um acidente mais grave, a sorte é que eu estava numa velocidade baixa” esclarece Robert Wagner.


Ônibus afunda em buraco e deixa passageiros assustados na avenida Duque de Caxias Foto:Assis Fernandes/O DIA)

De acordo com informações, o incidente foi causado por uma obra da Agespisa na avenida que havia sido concluída recentemente. A parte da avenida estava com uma grande quantidade de terra e com o cimento um pouco fresco, então o ônibus passou por cima da parte sensível. Não foi colocado a sinalização da obra informando que não poderia passar por aquele local. “Olha como é que eles deixam aí, não tem sinalização informando que não podia passar, ontem deixaram sinalizado, mas hoje passaram o cimento e não sinalizaram” denuncia o motorista. 

Em nota, a Agespisa informou que vai encaminhar ainda hoje (12) uma equipe para verificar a situação do trecho que cedeu na avenida. A empresa informou que não executou obras no local durante os últimos dias e que caso seja constatada a responsabilidade da empresa, a companhia vai tomar as providências necessárias para solucionar o problema.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Raisa Magalhães
Mais sobre: