Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oito pessoas são atendidas em UPA após ataque de abelhas em escola

Segundo a SEMEC, cinco crianças, dois pais de alunos e uma zeladora foram atingidas pelas abelhas; aulas foram suspensas.

15/05/2017 10:58

Cinco crianças foram atingidas por picadas de abelhas na manhã de hoje (15) ao chegar em uma escola no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina. A escola atende crianças do 1º ao 5º ano, com idades que variam de 6 a 12 anos. Além delas, dois pais de alunos e uma zeladora da escola também sofreram picadas.

As abelhas vieram de um terreno baldio localizado ao lado da Escola Municipal Monteiro Lobato. O ataque aconteceu por volta das 7h, quando os pais deixavam as crianças. Houve correria quando as abelhas começaram a ferir as pessoas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cinco crianças, dois pais de alunos e uma zeladora foram picados e atendidos em uma Unidade de Pronto Atendimento localizada nas proximidades da escola, e a situação foi controlada. Nenhuma das vítimas teria tido algum tipo de complicação ou reação alérgica devido ao ataque.

O Corpo de Bombeiros foi enviado ao local para retirar a colmeia de abelhas de onde o enxame saiu. O procedimento, entretanto, só será realizado durante a noite, já que nesse período as abelhas ficam mais calmas e se agrupam próximo à colmeia.

Após o ocorrido, as aulas na escola Monteiro Lobato foram suspensas até a retirada das abelhas. A previsão é de que as atividades sejam reestabelecidas amanhã (16).

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: