Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Obra do viaduto do Mercado do Peixe deve ser concluía este ano, diz Elmano

Para o autor da emenda de R$ 30 milhões, a obra já para ter sido entregue

25/04/2022 16:11

A obra do viaduto do Mercado do Peixe, na zona Sudeste de Teresina, deverá ser concluída até o final deste ano, garantiu nesta segunda-feira (25/04) o senador Elmano Férrer (Progressistas), autor da emenda de R$ 30 milhões para a execução dos serviços. Os trabalhos no local foram paralisados em setembro do ano passado após problemas com a empresa.


Leia também: Obra de rebaixamento da João XXIII deve iniciar em maio 


“Ali foi problemas da empresa. É uma empresa paranaense, que já em uma tradição de trabalho para o Governo Federal de mais de 40 anos. Ela prestou serviço através do DNER, que foi sucedido pelo DNIT, e essa empresa veio a enfrentar essa situação delicada de pré-falimentar. Agora, parar uma obra como a paralisação aqui alegando problemas de natureza da pandemia que tivemos uma interrupção da construção civil. Mas não justiça. A obra era para está pronta”, explicou o senador.

Foto: Jailson Soares / O Dia 

Elmano comentou que não faltaram recursos para a obra e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recebeu o valor necessário para a construção. “Queremos concluir rapidamente o viaduto do Mercado do Peixe. A sociedade está muito irritada com isso e eu também", disse. 

A obra do viaduto teve início de 2019. As intervenções causaram transtornos aos condutores  que utilizam a via para acesso a bairro da capital, o que foi ampliado com a paralisação. No local, motoristas reclamam de buracos, transito lento e falta de sinalização.

Mais sobre: