Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher entra em trabalho de parto no Shopping da Cidade

O parto foi realizado pela estudante de enfermagem Steffania Geysa, que está no sétimo período do curso

04/08/2017 11:38

Uma mulher identificada como Ana, de 25 anos, entrou em trabalho de parto e teve seu bebê no térreo do Shopping da Cidade, em Teresina, na manhã desta sexta-feira (04). Ela estava no centro quando sentiu vontade de ir ao banheiro.

O parto foi realizado pela estudante de enfermagem Steffania Geysa, que trabalha em um dos box do Shopping e está no sétimo período do curso. “Fiquei muito emocionada. Quando cheguei, pedi para o rapaz apoiar a mão na barriga dela fazendo força. O bebê já estava com a cabeça para fora e eu fiquei orientando ela a fazer força. Ajudei a girar o bebê, ajudei a botar as placentas para fora e o bebê saiu. Até agora não sabia sobre o que iria fazer meu TCC, mas já descobri. Será sobre obstetrícia”, afirmou a jovem.

De acordo com testemunhas, quando Ana sentiu um líquido descendo, percebeu que estava parindo e pediu ajuda. Diana Marques estava ajudando no momento e conta que várias pessoas presentes no Shopping da Cidade se mobilizaram. Panos foram colocados no chão e estendidos para dar mais privacidade à mulher.

“Fui eu quem socorri ela no banheiro e a trouxe para fora, ela deitou no chão, cada um trouxe um lençol, travesseiro, todo mundo ajudou. Cobrimos onde ela estava para evitar que os curiosos olhassem o processo e foi tudo tranquilo. Os seguranças do shopping também ajudaram. Todo mundo que trabalha aqui dentro se mobilizou”, explicou.

As testemunhas reclamaram inclusive da demora da ambulância do Samu, quando ela finalmente chegou, Ana já estava com a criança nos braços. O bebê do sexo masculino nasceu 20 minutos depois que a mãe entrou em trabalho de parto. “Aquando a ambulância chegou, eles tiraram a pressão dela e cortou o cordão umbilical do bebê. Ele era lindo, e todo mundo ajudou. Ele recebeu vários presentes, roupas e já saiu daqui quase vestido”, conta Steffania.

A mulher foi levada para uma maternidade e a avó da criança foi avisada por telefone.

Por: Nayara Felizardo e Karoll Oliveira
Mais sobre: