Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mototaxista dá desconto em corrida para trabalhadores que estejam no centro

Sem ônibus, algumas pessoas alegaram que a opção de mototáxi e táxi é inviável financeiramente

28/04/2017 12:15

Com a greve geral de hoje, a procura por mototaxista aumentou. De acordo com o Sintetro, a circulação de ônibus reduziu 30%, por esse motivo trabalhadores e estudantes procuraram outra opção para chegarem a seus destinos. Pontos na praça da Rio Branco, no centro de Teresina, onde ficavam dez mototaxistas só contava com dois quando os manifestantes começaram o seu percurso pelas principais ruas do centro. 

Segundo o mototaxista Denis Barbosa, a procura não parava. “O dia começou muito bem para nossa categoria, a gente já rodou bastante, e foi para longe. Inclusive nós somos 10 e só tem parado dois de nós. Se a manifestação durar o dia todo, a expectativa é que tenhamos muito mais corrida que um dia normal. Espero que aumento seja até mais que 50% que nos dias comuns”, afirma ele.  


“A gente está aberto a desconto ainda mais quando se trata de trabalhador” (Foto: Moura Alves/ODIA)

Por outro lado, devido ao fim de mês, algumas pessoas alegaram que a opção de mototáxi e táxi é inviável financeiramente. Porém, Denis garantiu que, por conta do motivo da ausência de ônibus, que é a manifestação, e a posição dos trabalhadores, eles estavam dando desconto nas corridas. “A gente está aberto a desconto ainda mais quando se trata de trabalhador”, diz.

Por outro lado, a situação não mudou em relação aos dias comuns para os taxistas. Segundo Francisco, a paralisação não aumentou a procura por corridas de táxi. “Hoje está muito parado. Com os manifestantes, muitas pessoas preferiram ficar em casa. Eu até pensei que teria um aumento maior, que trabalharia bem hoje, mas os ônibus ainda rodaram normais até as 7h, que é o horário que as pessoas mais precisam”, explica.

Isso acontece, por conta da diferença de preço dos mototaxis para os táxis. A expectativa é que, em horário de pico, caso os transportes públicos continuem parados, a procura aumente para ambos os meios de transporte.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Karoll Oliveira
Mais sobre: