Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morador denuncia vazamento de água em contador na região do Vale do Gavião

Igor Lustosa diz que a empresa Águas de Teresina foi acionada por diversas vezes, esteve no local, mas não resolveu problema

17/08/2021 16:07

O educador físico Igor Lustosa denunciou, nesta terça-feira (17) ao Portal O Dia.com, um vazamento de água no contador de sua residência que fica no bairro Vale do Gavião, na Zona Leste de Teresina. O rapaz também divulgou vídeos em suas redes sociais no final de semana e, segundo ele, o problema persiste há cerca de quatro meses – o que vem comprometendo o valor final da fatura.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda segundo Igor, a empresa Águas de Teresina foi acionada por diversas vezes, esteve no local, mas não resolveu problema.


“Nós mudamos a pouco tempo e quando tem contador que fica próximo ao selo, nós mesmo não podemos mexer, só a empresa responsável, nesse caso a Águas de Teresina. Há cerca de quatro meses esse vazamento persiste, não sei se é por causa da pressão ou algo parecido. A empresa diz que o problema está solucionado, sendo que logo após eles irem o problema acontece de novo”, reclama.


Igor relata que o valor da conta tem vindo mais caro por causa dos vazamentos. “O valor aumentou por causa do problema. A água fica por toda a calçada e a situação só não fica pior porque tenho sempre que desligar o contador”, finaliza.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a empresa Águas de Teresina informou que analisou o histórico de atendimento do cliente e identificou que na manhã desta terça-feira (17) realizou a troca do cavalete no domicílio. 

A empresa destacou que o hidrômetro instalado nas residências é atestado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e sua troca é feita periodicamente pela concessionária com a finalidade de manter o padrão de qualidade das medições. Por esta razão, a concessionária ressaltou que fará o acompanhamento do cliente, pois suspeita que esteja ocorrendo atos de vandalismo, praticado por terceiros, no equipamento.

Mais sobre: