Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Manifestantes se concentram no Fórum em ato contra reforma trabalhista

Está sendo articulada outra manifestação contra a reforma trabalhista para o dia 07 de abril, que acontecerá na OAB

29/03/2017 13:24

Na manhã desta quarta-feira (29) diversas instituições se concentraram em frente ao Fórum do Ministério do Trabalho, na avenida Miguel Rosa, para protestar contra a reforma do sistema trabalhista, que está sendo discutida na câmara dos deputados, e contra os ataques à justiça do trabalho.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito da OAB, Elmano Lacerda, a manifestação foi uma solicitação dos advogados e busca além da protesto propriamente dito, esclarecer os diversos pontos defendidos na reforma. “Não é que somos contra a reforma trabalhista ou de terceirização, é a forma que está sendo implantada”, esclareceu Elmano Lacerda.

Várias entidades discutem pautas da reforma da trabalhista e terceirização em protesto em frente fórum do Ministério do Trabalho (Foto: Moura Alves/ODIA)

Para o membro da Comissão de Direito do Trabalho OAB,Kauer Castro, essa manifestação que se inicia hoje é uma nota de repúdio contra a reforma trabalhista que está sendo discutida no Congresso Nacional. "Do jeito que está sendo elaborada, vem para massacrar o trabalhador, assolapar direitos trabalhistas conquistados ao longo de década e décadas” pondera. 

Entre as pautas discutidas, destacou-se também o projeto de terceirização das atividades trabalhistas. Diversas entidades presentes declararam a insatisfação com o projeto da terceirização e se juntaram com os demais manifestantes. “A precarização existe. Só de terceirizados no Piauí são mais de vinte mil, queremos nosso direitos respeitados, estamos inconformados com essas implantações de reformas e estamos aqui apoiando esse ato contra a terceirização”, afirma Maria José, presidente do sindicato de SEEACEP (Sindicato dos Empregos em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí.

O ato foi organizado pela Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, Ministério Público do Trabalho, Associação dos Magistrados Trabalhistas, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí e contou com a participação de representantes de Sindicatos e Profissionais de diversas áreas.

Está sendo articulada outra manifestação contra a reforma trabalhista para o dia 07 de abril, que acontecerá na OAB

Edição: Nayara Felizardo
Por: Raisa Magalhães
Mais sobre: