Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso que vive em abrigo no Pará procura irmãos em Teresina

Sebastião Santos Aguiar não vê sua família a 50 anos

23/10/2017 12:23

Meio século. Esse é o tempo que Sebastião dos Santos Aguiar, de 68 anos, não tem contato com sua família. Residindo em Belém do Pará, o idoso está à procura de seus parentes que moram em Teresina. 

Um dos voluntários do abrigo Cidadela de Deus, localizado na capital paraense, está o ajudando na busca. Denis Soledade comenta que as informações que tem para realizar as buscas são as poucas. “Seu Sebastião não lembra de muita coisa. Ele me disse que os irmãos se chamavam Raimundo Nonato dos Santos Aguiar, José de Ribamar dos Santos Aguiar, João de Deus dos Santos Aguiar, Maria Vitória dos Santos Aguiar (talvez tenha casado e mudado de sobrenome) e que eles moravam no bairro Monte Castelo, que ficava perto de um hotel que não sabe o nome (e talvez nem exista mais).”, disse. 


Daniel Soledade, voluntário do abrigo, e Sebastião dos Santos Aguiar. Foto: Reprodução

Segundo Denis, o desejo de Sebastião pelo reencontro com a família na cidade natal, chamou muita atenção e por isso ele se comprometeu de ajudá-lo. “Eu o conheci em uma das visitas que faço aos domingos. Ao me contar sua história, seu Sebastião demonstrou muita saudade e vontade de rever os familiares.  Resolvi ajudar e agora estou fazendo uma campanha para encontrar irmãos os dele”, comentou. 

Sebastião dos Santos Aguiar, de acordo com o relato de Denis, saiu de Teresina aos 17 anos. Em Belém ele casou e teve filhos, mas se separou ainda ná década de 1990. Desde então perdeu o contato com a ex-esposa e seus três filhos. Foi morar sozinho. “Em uma má fase, ele estava desempregado e sendo sustentado por vizinhos, até que conheceu uma funcionária do abrigo que o levou para lá, onde está até hoje”, conta Daniel. 

Anos atrás, Sebastião tentou entrar em contato com a família por meio de carta, porém, a correspondência retornou aos correios por erro de endereço.


Sebastião Santos Aguiar, de 68 anos, no abrigo Cidadela de Deus no Pará. Foto: Reprodução/Facebook.

Daniel criou uma conta no Facebook, com nome e foto de Sebastião Aguiar. O voluntário está vindo para Teresina no dia 25 de outubro e ficará até o dia 26. Sebastião, devido à idade e à saúde debilitada, não poderá vir com ele. “Eu vou para divulgar e ver se consigo mais alguma informação”, afirmou Daniel.

Se alguém tiver informações que ajudem a encontrar os irmãos de Sebastião dos Santos Aguiar, pode ligar para o Portal O DIA (2106 9943 ou 9 9957 0005 – whatsapp).

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: