Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ação social arrecada brinquedos para doação no Dia das Crianças

Os brinquedos arrecadados serão destinados as crianças de uma creche no residencial Torquato Neto, do abrigo Reencontro e da Vila Ferroviária

23/09/2017 10:00

 Uma ação social, organizada pelo grupo Rota dos Anjos em parceria com a Companhia de Policiamento Independente de Trânsito de Teresina (Ciptran), está arrecadando brinquedos para distribuir a crianças até 12 anos da Vila Ferroviária, no bairro Ilhotas, de uma creche no residencial Torquato Neto e do abrigo Reencontro, no bairro Morada Nova. 

A doação vai acontecer no Dia das Crianças, 12 de outubro, acompanhada por um lanche, que será doado pelo grupo Anjos Voluntários da Alegria. Natan Lemos, presidente fundador do grupo Rota dos Anjos, um projeto de motociclistas que fazem ações sociais, conta com a colaboração da população, empresas e entidades da capital para arrecadação dos brinquedos. A meta do grupo é arrecadar pelo menos 300 brinquedos. 

“É uma ação solidária e as pessoas podem ajudar com brinquedo: carros, bicicletas, bonecas. Começamos a campanha no dia 11 deste mês e já começamos a receber. Esperamos que continuem doando para alegrar essas crianças”, enfatiza ele.

A Ciptran vai dar todo o apoio físico para ação com transporte de brinquedos, organização do trânsito e com locais para arrecadação. O comandante da Companhia, major Iran Moura Soares, ressalta a importância da colaboração para a infância das crianças que receberão a doação. “Uma criança cresce muito rápido, então ela tem que ter o mínimo de brinquedo para viver sua infância e sonhos e ter uma infância digna”, argumenta. 

Como ajudar

As pessoas podem ajudar fazendo a entrega dos brinquedos nos três pontos de arrecadação dos brinquedos, dois em Teresina e um em Timon (MA), durante o horário comercial. Na capital, o ponto é na sede do grupo Rota dos anjos, na rua Isaias Coelho, número 3516, no bairro Três Andares, e no quartel da Ciptran, na avenida Higino Cunha, nº 1.750 Bairro Ilhota. Em Timon (MA), o ponto de arrecadação é o Hot Dog do Digão, na rua 90, número 426 por trás da Ceasa de Timon. 

Caso as pessoas não possam estar se direcionando aos locais, também podem entrar em contato com a Ciptran, através do número 9 99974955 ou com o Rota dos Anjos, pelo 9 9929 4612 para marcar um ponto de entrega melhor para o doador.

Fonte: Da redação
Mais sobre: