Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo do Estado inaugura obras na Nova Ceasa na manhã desta sexta-feira

A nova administração e o Governo do Estado entregaram quatro novos estacionamentos, a praça dos eventuais e a conclusão da reforma de ampliação da creche.

20/10/2017 11:59

Na manhã de hoje (20) foram entregues parte das obras previstas no Plano Emergencial da Central de Abastecimentos do Piauí (CEAPI), que, segundo o diretor do local, James Andrade, deve finalizar até dezembro. Quatro novos estacionamentos, a praça dos eventuais e a conclusão da reforma de ampliação da creche foram algumas das espaços entregues aos lojistas e clientes do ponto de abastecimento.

Na ocasião, o governador do estado, Wellington Dias, fez a inauguração, juntamente com o diretor e falou sobre a modelagem da Parceria Público Privada (PPP). A Nova Ceasa passou a ter parceria com a iniciativa privada há cinco meses e, desde então, está passando por um processo de intervenções para mudança e melhoria do local, que deve servir como ponto de impulso da economia do Piauí.

Governador Wellington Dias participa da inauguração de obras na Nova Ceasa. (Foto: Moura Alves/O Dia)

“A Ceasa é na essência, comércio. Então, não fazia sentido o Estado ser gestor comercial. O Estado tem que gerir a parte propriamente do poder público. Nessa nova roupagem, ela vai ter investimentos que chegam e geram, em uma velocidade muito grande, toda uma estrutura pensada para comércio atacadista e varejista. Aqui é um ponto de encontro entre a produção e o comércio não só no Piauí, mas também de outras regiões do Brasil, que vêm buscar abastecer os negócios da sua região a partir de nós”, enfatizou.

O feirante Hércules de Melo, que há mais de dez anos trabalha no local, aprovou as intervenções e está com boas expectativas. “A questão de limpeza, segurança, novo espaço para abrigar clientes e permissionários, melhorou muito. Isso aumenta as vendas, o movimento cresceu nesses últimos meses e a tendência é melhorar mais ainda, porque vão vir outros mercados. A tendência é só crescer e melhorar”, disse.

O feirante Hércules de Melo aprovou as intervenções e está com boas expectativas. (Foto: Moura Alves/O Dia)

Novas obras

James Andrade ressaltou que a entrega das obras é um marco importante, esperado a mais de 40 anos. De acordo com ele, o Plano Emergencial será concluído até dezembro, com a entrega do anel viário, que vai servir para interligar os estacionamentos e as áreas mais complexas de trânsito, de forma a facilitar a saída dos veículos, gerando economia e tempo. 

“Depois disso, vamos iniciar com os planos de expansão, que vão permitir que a gente instale aqui mais duzentas novas lojas, com estruturas mais adequadas aos dias de hoje e que também possam ser inseridas outras atividades, não só a de frutas e verduras, mas também a de pescado, flores, artesanato, etc. Um leque de oportunidades que precisam ser exploradas para que possamos trazer ganho para a economia do nosso Estado”, explicou.

Edição: Nathalia Amaral
Por: Karoll Oliveira
Mais sobre: