Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo contratará nova empresa para realizar concurso da PM

Polícia Civil investiga vazamento de partes da prova do concurso da Polícia Militar; NUCEPE afirma que ainda não foi comunicado sobre decisão.

23/05/2017 08:38

O Governo do Estado irá procurar uma nova empresa para a aplicação do concurso da Polícia Militar. Após detectar tentativas de fraudes, a primeira fase do concurso, realizada no último domingo (21) foi anulada e será repetida para os mesmos candidatos. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Segurança.

A determinação vem por determinação do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança. O secretário de segurança, Fábio Abreu, comentou durante coletiva de imprensa realizada ontem (22) que a investigação que irá apurar os vazamentos de parte da prova correrá em paralelo à nova aplicação da prova.

O presidente do NUCEPE (Núcleo de Concursos  ) o professor Pedro Júnior, afirma que ainda não foi notificado oficialmente sobre a decisão do governo. “O contratante é o Governo. Ele tem arbítrio para contratar o Nucepe ou outra empresa. Mas não recebi nenhum comunicado”, disse.

Pedro Júnior comenta que foi empossado na presidência do NUCEPE há cerca de 15 dias. “Tenho falado mais com delegados e policiais do que com minha esposa e filhos”, brinca. Ele afirma que a Polícia Civil segue investigando o vazamento das provas, e que o Núcleo é o maior interessado na descoberta dos responsáveis pelo vazamentos. “Temos que estancar essa sangria. Essas situações geram desgaste grandes, prejuízos. Não dá para trabalhar dessa forma”, disse Pedro. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: