Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Funcionamento do Metrô de Teresina é retomado após oito meses

Para esse retorno, foram feitas algumas mudanças e adaptações nos horários das viagens e na quantidade de passageiros que utilizam o serviço.

25/11/2020 11:25

O Metrô de Teresina voltou a funcionar nesta quarta-feira (25) após oito meses de atividades paralisadas em decorrência da pandemia do coronavírus. Para esse retorno, foram feitas algumas mudanças e adaptações nos horários das viagens e na quantidade de passageiros que utilizam o serviço.

O transporte continua fazendo a linha Centro-zona Sudeste e manterá 20 viagens diárias, porém, os horários de início e término das atividades sofreram alterações. A primeira viagem, que antes era feita às 5h50, agora passa a ser às 6h50, e a última viagem, que era às 19h20, agora será às 18h30, e a passagem custa R$ 1,00.

Metrô de Teresina (Foto: Reprodução/Ascom)

Além disso, a quantidade de usuários foi reduzida em 50%, ou seja, se antes eram transportados, em média, 600 usuários, agora apenas 300 passageiros deverão circular pelo metrô. Josiene Marques, diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Teresina (CMTP), enfatiza que essas medidas foram necessárias para que o transporte voltasse a funcionar com segurança.

“A redução de passageiros é devido à pandemia e tem como intuito evitar aglomeração e manter o distanciamento social. Lembramos que todas as medidas de segurança estão sendo adotadas neste retorno e que serão feitas fiscalizações diárias, a fim de manter o bem-estar de passageiros e funcionários”, pontua.

Aproveitando o período em que o Metrô de Teresina estava parado, a Companhia Metropolitana de Teresina realizou alguns reparos nas estações. “Por conta da pandemia tivemos várias problemáticas e os maiores serviços foram a manutenção da linha férrea, como também a recuperação e reparos em algumas estações”, frisa. 

Por: Isabela Lopes, com informações de Eliezer Rodrigues
Mais sobre: