Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fotógrafos investem em ensaios diferenciados para atrair clientela

Fotógrafa Diana Cavalcante montou uma parceria para criar uma marca especializada em ensaios sensuais

01/05/2017 08:56

Para muitas pessoas, a fotografia é mais do que apenas registrar um momento especial, é também uma oportunidade de expressar-se corporalmente. Com isso, muitos profissionais estão investindo em ensaios diferenciados, onde o cliente possa sugerir temáticas irreverentes e que fujam do convencional. 

Pensando nisso, a fotógrafa Diana Cavalcante montou uma parceria para criar uma marca especializada em ensaios sensuais. A ideia é elevar a autoestima feminina, seja da mulher grávida ou até com seu parceiro. “A proposta da Atrevidas surgiu durante uma conversa com uma amiga, que tinha interesse em fazer ensaio sensual com grávidas e eu também. Aqui em Teresina há muitos fotógrafos profissionais, mas nenhum especializado em ensaios sensuais, então vimos uma essa seria uma boa ideia”, fala. 


Segundo Diana Cavalcante, o objetivo dos ensaios é mostrar para essas mulheres que elas são bonitas e precisam se valorizar, independente de terem celulite, estria ou uma barriguinha saliente. Exatamente por isso, as fotos não passam por edição, para que essas mulheres se vejam e se reconheçam em sua totalidade. “Se editarmos as fotos o efeito desejado será o inverso do que esperamos. E esse também é um momento em que a mulher pode se soltar, ficar à vontade, fazer a pose que desejar e entender que esse dia é dela”, afirma a fotógrafa. 


Quem também é muito requisitada para fazer ensaios diferentes é a fotógrafa Dayne Dantas. Ela geralmente faz trabalhos voltados para crianças e gestantes, mas há outras temáticas que ela domina. De acordo com ela, normalmente os clientes já a procuram com uma ideia definida e durante a realização do ensaio novas propostas vão surgindo. “Vamos adaptando essas ideias para nossa realidade, para as coisas que a gente tem, como os elementos, cenário, locação, e entra também a questão do meu estilo de fotografia. Então montamos um esquema e realizamos o ensaio em cima disso”, fala.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: