Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feriado do Dia do Piauí muda rotina do comércio em Teresina

Nesta sexta-feira (19), os supermercados, por exemplo, funcionam com horários diferenciados para atender à população.

18/10/2018 08:23

Nesta sexta-feira (19) será comemorado o Dia do Piauí. Por conta do feriado regional, o centro comercial de Teresina, bancos, shoppings e supermercados terão seus horários de funcionamento diferenciados. O Sindicato dos Bancários do Estado confirma que todas as agências estarão fechadas nesta sexta. 

As lojas do Centro, bairros e shoppings também fecharão. Mas, de acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI), os estabelecimentos reabrem em horário normal no sábado (20). 

Foto: Arquivo/O Dia

O Extra hipermercado e Extra supermercado vão funcionar das 7h às 22h amanhã. Já as lojas do Pão de Açúcar terão horários diferenciados. O Pão de Açúcar Frei Serafim funcionará das 7h às 20h, o do São Cristóvão e Jóquei das 7h às 21h e da Dom Severino das 7h às 22h. 

Já as lojas do Grupo Carvalho estarão funcionando no mesmo horário praticado aos domingos, com exceção da filial Shopping da Cidade, que estará fechada.

Shoppings 

O Shopping Rio Poty estará com as lojas fechadas no Dia do Piauí. Porém, a praça de alimentação abre das 12h às 22h. O Cinépolis funciona das 13h às 22h30 e a Bodytech das 9h às 14h.

O Teresina Shopping também estará com as lojas fechadas. Praça de alimentação e parque funcionarão em horário normal. O Espaço Família abre das 12h às 20h. A bilheteria do cinema funcionará a partir das 12h30 e o Hiperbompreço abre das 9h às 22h.

Parque da Cidadania abre no feriado

A fim de oferecer mais uma opção de lazer e descanso para o teresinense, o Parque da Cidadania permanecerá aberto neste feriado, 19 de outubro, Dia do Piauí. O horário de funcionamento será de 5h30 às 21h30.

Nos demais dias, o parque segue a programação normal, funcionando às segundas-feiras apenas para acesso à pista de caminhada, das 5h30 às 10h. De terça a sexta-feira, os horários para visitação são das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30. Aos sábados e domingos, o Parque permanece aberto o dia todo, de 5h30 às 21h30.

Foto: Poliana Oliveira/O DIA

O Parque da Cidadania funciona diariamente para atividades de lazer, atividade física e eventos. No caso da realização de eventos no local, basta fazer, com antecedência, solicitação junto à Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU-Centro/Norte).

Inaugurado em 2016, o Parque da Cidadania conta com anfiteatro com capacidade para 1.500 pessoas, palco com camarim e banheiros, a maior pista de skate do Nordeste, museu de arte santeira, fontes luminosas, pistas de caminhada e ciclismo e estacionamento.

Para o superintendente da SDU-Centro/Norte, Weldon Bandeira, o local “oferece ao teresinense um ambiente de descanso com áreas verdes e contato com a natureza. Também é uma excelente opção de espaço para atividades físicas e realização de eventos diversos”.

Apenas 50% da frota de ônibus circula nesta sexta

Por conta do feriado estadual do Dia do Piauí, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), comunica que a frota que irá circular nesta sexta-feira (19) será igual a de domingo, ou seja, haverá uma redução de 50%, como acontece em todos os feriados.

Foto: Arquivo/O DIA

De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Lima, a redução da frota nos feriados não é novidade. “Como há a redução da quantidade de usuários do transporte público, é necessária a diminuição do número de ônibus circulando em toda a cidade. Estaremos com os nossos fiscais de transportes públicos em campo para garantir que as ordens de serviço serão respeitadas”, acrescenta.

Denilson alerta para que as pessoas se organizem para evitar maiores transtornos. “Essa redução faz parte do nosso trabalho e os consórcios que não respeitarem as ordens de serviço serão notificados”, finaliza.

Edição: Virgiane Passos
Por: Geici Mello
Mais sobre: