Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família de bebê com leucemia pede doação de sangue urgente

Carlos Emanuel foi diagnosticado recentemente com leucemia, e recebe tratamento no Hospital Infantil Lucídio Portella.

23/05/2017 16:43

A família do bebê Carlos Emanuel, de apenas 10 meses, precisa de doações de sangue urgente para o bebê. Carlos Emanuel foi diagnosticado recentemente com leucemia, e recebe tratamento no Hospital Infantil Lucídio Portella, no Centro de Teresina desde o último domingo (21). De acordo com a mãe, Ana Caroline Gonçalves, o bebê recebeu a primeira bolsa de sangue hoje, mas ainda está precisando de doações. 

A mãe explicou ainda que Carlos Emanuel, que é natural de Campo Maior, será transferido em breve para o Hospital São Marcos, para receber atendimento especializado. “Nós ainda não sabemos o grau da leucemia que ele tem, descobrimos faz pouco tempo a doença. Agora que ele recebeu a primeira bolsa de sangue, mas ele já está mais espertinho depois disso”, conta.

Bebê precisa urgentemente de doações de sangue. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para doar, basta comparecer à sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi), localizado na rua 1º de Maio, número 235, no Centro de Teresina, ao lado do Hospital Getúlio Vargas (HGV). No momento da doação, o doador deverá ter entre 18 e 69 anos, pesar a partir de 50 kg, estar saudável e alimentado e apresentar documento oficial com foto.

A doação deve ser feita em nome de Carlos Emanuel Gonçalves da Costa, internado no Hospital Infantil Lucídio Portella, no leito 40. O bebê precisa de sangue A+, mas a doação pode ser de qualquer tipo sanguíneo.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: